Beatrice Teizen   |   20/09/2023 18:13
Atualizada em 20/09/2023 18:14

Embratur e Ministério dos Portos e Aeroportos alinham parceria

Marcelo Freixo e o novo ministro se reuniram para debater ações em conjunto para ampliar a aviação


Divulgação
Reunião foi realizada na sede do ministério, em Brasília (DF)
Reunião foi realizada na sede do ministério, em Brasília (DF)

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o novo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, se reuniram, nesta terça-feira (19), para debater ações e projetos em conjunto para ampliar a aviação internacional e, assim, melhorar a conectividade do Brasil com outros países. Na reunião, Freixo e Costa Filho alinharam uma parceria de trabalho para que mais estrangeiros tenham acesso aos destinos e às experiências turísticas brasileiras.

“O Turismo cresce quando promovemos novas conexões. O setor é responsável por 8% do PIB e a gente quer que isso cresça, que gere emprego e renda no Brasil inteiro. A Embratur e o Ministério dos Portos e Aeroportos estão sincronizados e em sintonia, pois trabalhamos para facilitar que o mundo venha nos visitar”, afirmou Freixo.

O presidente da Embratur apresentou ao novo ministro o Painel de Dados da Agência, que detalha, por exemplo, os dados da atual malha aérea internacional no nosso País, entre outras informações sobre o Turismo internacional. Também foram debatidas ideias e propostas que podem ajudar a aumentar o número de voos internacionais com destino ao Brasil.

“Vamos fazer um conjunto de parcerias ao lado da Embratur e do Ministério do Turismo para avançarmos na aviação internacional e estimular a vinda de turistas estrangeiros para o Brasil. Para cada turista que vem para o nosso País, estamos gerando emprego e oportunidade para o povo brasileiro. Faça do Ministério dos Portos e Aeroportos uma extensão da Embratur”, destacou Costa Filho.

Na reunião, ficou definido que as equipes técnicas da Embratur e do Ministério dos Portos e Aeroportos vão começar a se reunir com frequência para construir e colocar em prática ações e projetos que foram discutidos durante o encontro.

Tópicos relacionados