Victor Fernandes   |   17/10/2023 11:31

Embratur promoverá destinos e gastronomia do Brasil na Imex America

Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Foz do Iguaçu e Salvador serão coexpositores da entidade na feira


Divulgação
Marca Brasil estampará estande com 12 coexpositores
Marca Brasil estampará estande com 12 coexpositores

A Embratur estará presente, entre hoje (17) e quarta-feira (19), na Imex America 2023, feira em Las Vegas, nos EUA, para a indústria global do segmento Mice. Fornecedores e compradores de todos os setores da indústria de reuniões do mundo se reunirão no encontro para promover e contratar destinos, negócios, eventos e viagens.

No estande da Embratur também participam 12 coexpositores, que irão promover destinos turísticos brasileiros, como o Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Foz do Iguaçu e Salvador. Na carteira de produtos, há hotéis e espaços de eventos que adotam políticas de sustentabilidade, e o estímulo ao bleisure, com a apresentação de destinos que oferecem estrutura para eventos de diferentes portes, unido a belezas naturais, sol e praia, cultura e gastronomia. É o caso, por exemplo, de Salvador e Rio de Janeiro, que se apresentarão também com destinos de afroturismo.

“O setor corporativo é uma das prioridades de nossa gestão da Embratur, é fundamental para garantir a sustentabilidade de muitos negócios porque atenua efeitos de sazonalidade do Turismo de lazer. Temos o objetivo de fazer crescer essa indústria e diversificar os destinos pelo País que recebem eventos internacionais. O turista que vem nessas viagens, em geral, tem uma boa experiência de Brasil e sai querendo mais, sempre volta depois com a família”.

Marcelo Freixo, presidente da Embratur

A gerente de Turismo de Reuniões, Incentivos e Negócios Internacionais da Embratur, Vaniza Schuler, explica que o mercado norte-americano é o maior do segmento de viagens do mundo de reuniões. E que, apesar da feira ser em Las Vegas, muitos buyers da América Latina também estarão na feira.

“Somos o maior mercado de feiras de negócios e congressos da América Latina; e temos produtos também interessantes para o mercado norte-americano. Na feira, teremos buyers de todos os países e muitos da América Latina, que também é o foco do Mice. Esse é um momento muito importante para o nosso segmento, pois a feira consegue reunir esses dois públicos estratégicos da Embratur”, contou.

Experiências Gastronômicas

Durante os três dias, a programação do estande da agência irá oferecer uma experiência gastronômica aos visitantes e aos representantes do trade turístico. Eles vão conhecer e apreciar o café brasileiro, degustar pratos da gastronomia do Brasil e experimentar a caipirinha. Além disso, os compradores irão se reunir, de maneira agendada, com vendedores e representantes desses destinos e seus fornecedores ligados à indústria de eventos para formatar parcerias.

Confira a programação do estande Brasil:

Dia 17/10

  • 11h/15h – Coffee Tasting (apresentação e degustação do café brasileiro);
  • 13h30 e 14h30 – Degustação de comida brasileira;
  • 13h30/14h/14h30 – Reuniões agendadas.

Dia 18/10

  • 11h/15h – Coffee Tasting (apresentação e degustação do café brasileiro);
  • 12h/13h30 e 14h30 – Degustação de comida brasileira;
  • 12/13h30/14h30 – Reuniões agendadas;
  • 17h – Degustação caipirinha.

Dia 19/10

  • 11h/15h – Coffee Tasting (apresentação e degustação do café brasileiro);
  • 12h – Degustação de comida brasileira;
  • 12h – Reuniões Agendadas.

Serviço

  • Imex America – Las Vegas
  • Data: 17 a 19 de outubro de 2023
  • Local: Hotel Mandalay Bay, em Las Vegas (EUA)


Tópicos relacionados