Laura Enchioglo   |   07/11/2023 16:21

Brasil e África do Sul fecham parceria para promoção do Turismo

Memorando foi assinado por Celso Sabino e Patrícia de Lille na WTM Londres


Divulgação MTur
Marcelo Freixo, presidente da Embratur, Patrícia de Lille, ministra do Turismo da África do Sul, Celso Sabino, ministro do Turismo do Brasil, e o deputado Federal, Lula da Fonte
Marcelo Freixo, presidente da Embratur, Patrícia de Lille, ministra do Turismo da África do Sul, Celso Sabino, ministro do Turismo do Brasil, e o deputado Federal, Lula da Fonte

A partir desta terça-feira (7), Brasil e África do Sul estão ainda mais ligados graças ao Turismo. A parceria foi formalizada no segundo dia da World Travel Market (WTM) em Londres. O ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, e a ministra do Turismo da África do Sul, Patrícia de Lille, assinaram um memorando de entendimento para o fortalecimento da cooperação entre os países.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o deputado federal Lula da Fonte foram testemunhas do memorando que prevê um plano conjunto para a promoção dos dois países, além da Cooperação, do Intercâmbio de Informações e do Treinamento e Assistência Técnica em Turismo. O documento tem validade até 2025.

"Temos um grande desafio pela frente para melhorar o fluxo de turistas entre nossos países e isso passa pela ampliação da promoção e da conectividade aérea"

Celso Sabino

Celso Sabino aproveitou a oportunidade para convidar a ministra sul-africana para comparecer ao Salão Nacional do Turismo, nos dias 15, 16 e 17 de dezembro em Brasília. Patrícia de Lille agradeceu o convite para o evento. "É muito importante essa parceria para nós que amamos o Brasil e sabemos que o País tem muitas belezas a mostrar além do Carnaval. Vamos trabalhar a promoção conjunta dos países", garantiu a ministra.

De acordo com o documento, Brasil e África do Sul poderão convocar reuniões virtuais semestrais para discutir o progresso na implementação do Plano de Ação e identificar novas áreas de cooperação para o desenvolvimento da atividade turística. Além disso, as entidades de marketing competentes poderão facilitar as estratégias de benchmarking e o compartilhamento de informações relacionadas a Feiras e Seminários de Turismo.


Tópicos relacionados