Bruno Hazov   |   26/01/2024 17:38

MTur e OMT assinam acordo para manutenção de escritório no Rio

Texto prevê que o Brasil deve fornecer à OMT uma contribuição financeira e instalações administrativas


David Agüero/ Divulgação MTur
Acordo entre MTur e OMT foi assinado durante a participação do Brasil na Fitur, na Espanha, nesta sexta-feira (26)
Acordo entre MTur e OMT foi assinado durante a participação do Brasil na Fitur, na Espanha, nesta sexta-feira (26)

O Ministério do Turismo e a Organização Mundial do Turismo assinaram, nesta sexta-feira (26), um acordo financeiro para a manutenção do escritório da OMT no Rio de Janeiro. A assinatura envolveu o ministro Celso Sabino, o embaixador do Brasil na Espanha, Orlando Leite, e o diretor-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, durante a realização da Fitur, em Madri.

A sede brasileira da OMT, inaugurada em 14 de dezembro de 2023 , é a terceira da entidade em todo o mundo, com uma sede na Espanha e outra unidade na Arábia Saudita. O escritório da OMT tem pouco mais de 400 metros quadrados e ocupa um andar cedido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro, com vista para a Ilha Fiscal e de frente para a Igreja da Candelária

O texto, que seguirá para o Congresso Nacional, diz que o Brasil deve fornecer à OMT uma contribuição financeira e instalações administrativas, cujos termos e condições gerais ainda serão determinados por ambas as partes.

"Estamos muito felizes em dar mais um passo rumo ao fortalecimento da OMT no Brasil. Então, esse acordo assinado hoje garantirá que a ONU desenvolva todos os seus projetos plenamente, não apenas em nosso país como em toda a América Latina e Caribe. Em breve teremos ainda mais resultados a serem celebrados"

Celso Sabino, ministro do Turismo


Tópicos relacionados