Pedro Menezes   |   11/07/2024 15:52

Senado aprova acordo para escritório da ONU Turismo no Rio de Janeiro

O projeto destina um orçamento de US$ 5 milhões anuais para manutenção do espaço

Divulgação/MTur
 Escritório proporciona ao Brasil e aos países da região uma maior visibilidade mundial
Escritório proporciona ao Brasil e aos países da região uma maior visibilidade mundial

O Senado Federal confirmou os Projetos de Decreto Legislativo que resultam no acordo entre o Brasil e a ONU Turismo para a instalação, no Rio de Janeiro (RJ), do primeiro escritório da entidade nas Américas e no Caribe. Os textos já tinham sido aprovados pela Câmara dos Deputados em maio deste ano.

O projeto destina um orçamento de US$ 5 milhões anuais para o período de 2024 a 2026, como contribuição para o funcionamento e a manutenção do escritório regional no Rio de Janeiro (RJ), que proporciona ao Brasil e aos países da região uma maior visibilidade mundial, impulsionando o desenvolvimento do setor.

“É um marco para o turismo brasileiro e também para essa região, que já reúne inúmeros atrativos e, agora, terá a possibilidade de se posicionar com mais força para o mundo. Agradecemos aos deputados federais e aos senadores que acreditaram na nossa proposta e confirmaram esse importante passo para o desenvolvimento da atividade turística brasileira”

Celso Sabino, ministro do Turismo

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 3866 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.