Filip Calixto   |   29/05/2025 16:25

FBHA passa a integrar Câmara dentro do Conselho Nacional de Turismo

Entidade passa a ter assento, com participação ativa, na Subcâmara Temática sobre Condohotéis

Divulgação/FBHA
Alexandre Sampaio e Lirian Cavalheiro
Alexandre Sampaio e Lirian Cavalheiro

A FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) passou a integrar a Caleg (Câmara Temática de Legislação Turística ), do Conselho Nacional de Turismo. A entidade terá assento com participação na Subcâmara Temática sobre Condohotéis, empreendimentos similares e plataformas digitais de aluguel de temporada.

Com a inclusão, a FBHA passa a representar o setor de hospedagem e alimentação nas discussões relacionadas à legislação turística no país. Os representantes designados pela entidade são Alexandre Sampaio de Abreu, como titular, e Lirian Sousa Soares Cavalheiro, como suplente.

Segundo Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, a participação na Câmara de Legislação Turística permite que o setor contribua diretamente com os debates sobre os modelos de hospedagem e as plataformas digitais. A presença visa ainda a colaboração com propostas relacionadas ao marco legal do turismo no Brasil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados