Pedro Menezes   |   08/10/2025 15:51

Celso Sabino bate o martelo e decide permanecer como ministro do Turismo

Ministro do Turismo enfrenta processo no União Brasil por infidelidade partidária e é suspenso por 60 dias


PANROTAS/Marluce Balbino
Celso Sabino, ministro do Turismo
Celso Sabino, ministro do Turismo

O ministro Celso Sabino anunciou oficialmente, nesta quarta-feira (8), que permanecerá no Ministério do Turismo, ao lado do presidente Lula. Em entrevista coletiva, Sabino justificou sua permanência por conta do bom desempenho do setor e a proximidade da COP30, que será realizada em Belém (PA), seu Estado de origem.

“Pelo bem do Turismo, dos serviços que temos prestado em todo o país e do povo do Pará, eu vou permanecer no governo. O Brasil deve receber 10 milhões de turistas estrangeiros este ano, o setor está batendo recordes de faturamento e geração de empregos. Tenho a confiança do presidente Lula"

Celso Sabino, ministro do Turismo

Por conta da decisão de não deixar o governo, Sabino foi suspenso por 60 dias do União Brasil. Durante o período de suspensão, Sabino perde o comando do diretório estadual do Pará e o direito de votar nas decisões internas da legenda. A sigla também intervirá nos diretórios municipais do Estado, com novas nomeações para os próximos dias.

Sabino, por sua vez, disse considerar o processo aberto pelo União “injusto e precipitado”, mas afirmou que ainda busca diálogo com a direção partidária. “Acredito que o partido tomou decisões equivocadas, mas há tempo de buscarmos entendimento. Fico no Ministério e ao lado do presidente Lula por entender que é o melhor projeto para o Brasil”, complementou Celso, em entrevista coletiva.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4044 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.