Pedro Menezes   |   05/11/2025 09:58

"Defendo que não seja cobrada a taxa de bagagem", diz ministro Silvio Costa Filho

Segundo ministro, novo já paga um preço alto demais para ainda ter que arcar com a taxa de bagagem

Eduardo Oliveira/MPor
Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos
Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos

Em meio ao projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados, conhecido como PL das bagagens, que proíbe a cobrança por bagagem de mão e bagagem despachada, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, veio a público reforçar o compromisso do governo do Brasil para reduzir o preço das passagens aéreas.

Ele reconheceu a inflação global do setor pós-pandemia e afirmou que o povo já paga um preço alto demais para ainda ter que arcar com a taxa de bagagem. "Nesses últimos três anos e dez meses, tivemos uma queda de mais de 6% no custo da passagem no Brasil”, destacou Silvio Costa Filho.

“A gente já paga um custo alto na passagem e defendo que não seja cobrada a taxa de bagagem. As companhias têm liberdade de fazer as operações mercadológicas. Entretanto, temos trabalhado para buscar alternativas para reduzir o custo da passagem”

Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4299 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.