Na China, Ministério do Turismo articula investimentos e ampliação da malha aérea
Secretária-executiva Ana Carla Lopes representa o Brasil no Fórum de Economia de Turismo Global

A secretária-executiva do Ministério do Turismo, Ana Carla Lopes, cumpre, nesta semana, uma missão estratégica na China. A agenda inclui uma série de reuniões e articulações institucionais voltadas ao fortalecimento da presença do Brasil no cenário turístico internacional.
Durante a viagem, Ana Carla participa do Fórum de Economia de Turismo Global, um dos mais importantes encontros mundiais do setor, que reúne autoridades, especialistas, investidores e líderes de grandes conglomerados. A participação brasileira no evento reafirma o posicionamento do país como ator chave na cadeia global do turismo, ampliando as oportunidades de negócios e parcerias.
A missão contempla ainda reuniões técnicas com companhias aéreas chinesas. O objetivo é discutir caminhos para ampliar a conectividade entre Brasil e China, pauta considerada essencial para atrair turistas asiáticos e estreitar as relações bilaterais.
Além da agenda econômica, a secretária-executiva realiza reuniões de alinhamento com a Embaixada do Brasil na China sobre o "Ano Brasil–China" sobre ações conjuntas de integração das agendas culturais, turísticas e institucionais das duas nações ao longo de 2026.
A programação envolve também a participação em sessões de investimento e financiamento, bem como encontros com a presidência da Câmara de Turismo da China. Nessas ocasiões, o Brasil apresentará projetos para mapear oportunidades e atrair capital chinês para o setor turístico nacional.