Artur Luiz Andrade   |   07/06/2022 20:22   |   Atualizada em 08/06/2022 13:08

10 tendências de viagens nos EUA; e fotos dos profissionais no IPW 2022

IPW 2022 trouxe produtos e insights para os profissionais de turismo

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Do Visit Florida, Claudia Cajal, do México, rafaela Brown, do Brasil, Brianna Barnebee, Janniel Negron, a CEO Dana Young, Staci Mellman, Lauren Pace e Mitsi Goulias
Do Visit Florida, Claudia Cajal, do México, rafaela Brown, do Brasil, Brianna Barnebee, Janniel Negron, a CEO Dana Young, Staci Mellman, Lauren Pace e Mitsi Goulias
ORLANDO – O segundo dia do IPW 2022, em Orlando, na Flórida, continuou agitado como o primeiro, com muitas reuniões, dúvidas, pedidos e interesse pelos produtos de Turismo dos Estados Unidos. O evento está com mais de 4,6 mil delegados e a delegação brasileira passa dos 160 profissionais.

Os Estados Unidos estão, como o resto do mundo, tentando reconstruir a indústria de Viagens e Turismo, começando pelo mercado doméstico, que está a mil. As viagens internacionais encontram gargalos como inflação alta em mercados emissores, guerra na Europa, exigência de teste negativo para entrar no país, demora no processo de vistos e falta de assentos em voos internacionais (a capacidade está em cerca de 60% do pré-pandemia).

Dos 79,4 milhões de visitantes de 2019, no ano passado foram apenas 22,1 milhões.

Confira 10 tendências de produtos e cenários que identificamos pelos corredores e entrevistas do IPW 2022.

1 – BRASIL É ESTRATÉGICO

Ao menos na Costa Leste americana, o Brasil é prioridade. Flórida e seus destinos, os parques temáticos, Nova York, Washington DC e a Brand USA explicitaram em apresentações e entrevistas que o Brasil é mercado prioritário. De janeiro a março, o Brasil ocupa a quarta posição em envio de visitantes (221.925), atrás apenas de México, Canadá e Reino Unido.

2 – FLÓRIDA SAI NA FRENTE

É o Estado com maior conectividade do Brasil (veja os dados no Brazilian Overview), com voos diretos para Miami, Orlando e Fort Lauderdale. Miami, inclusive, roubou de Nova York o posto de principal portão de entrada de estrangeiros nos Estados Unidos. Claro, há motivos como a demora na volta do corporativo, os países da Ásia ainda fechados e o lazer de natureza em alta, mas para a América Latina a Flórida é o hub preferido das aéreas.

3 – NOSTALGIA EM ALTA

Na volta das viagens, nada melhor que ir aos destinos que já conhecemos, revistar lugares e lembranças, experimentar de novo aquela comida que estava nos fazendo falta. Por isso, destinos icônicos podem levar vantagem na retomada.

4 – NATUREZA E DESTINOS MENORES

Mas... a busca pela natureza, experiências exclusivas e destinos menores, que podem ser acessados de carro, pode fazer com que, finalmente, os destinos secundários recebam mais e mais brasileiros. Eles merecem ser descobertos.

5 – PREÇO E VALOR

Com as passagens aéreas com preços nas alturas e o dólar ainda bastante alto frente ao real, os operadores estão buscando valor para agregar aos pacotes ou benefícios exclusivos que justificam até um aumento de preço. Temos brasileiros dispostos a pagar e viajar, mas não sem valor agregado e alinhado com seus desejos e expectativas.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Matt Teixeira, Dorothy Dowling e Karen Schmidt, do BWH Hotel Group
Matt Teixeira, Dorothy Dowling e Karen Schmidt, do BWH Hotel Group
6 – ESPORTE E TURISMO
Os operadores estão buscando, sim, opções de esporte para seus clientes, dispostos a pedalar entre cidades, mergulhar, esquiar, experimentar novas modalidades. E encontraram uma prateleira cheia no IPW, das trilhas de bicicletas às trilhas naturais (como no recente guia lançado pelo Visit Florida).

7 – DESTINOS DE VOLTA AO BRASIL

Destinos e produtos devem retornar ao Brasil ou mesmo buscar representantes pela primeira vez. Empresas como Interamerican, Aviareps, Imaginadora, entre outras, estão no IPW com seus clientes atuais, muitos dos quais recém-reativados. E muitos fornecedores estão interessados no crescimento do fluxo e gastos de brasileiros.

8 – MAIS PROXIMIDADE COM O TRADE

Assim como o Brand USA começou um programa com operadores, para acelerar o interesse e planos de viagens pelo mundo, destinos e produtos estão mais próximos do trade, contando com agentes de viagens e operadores nessa retomada. Afinal, o papel do profissional foi destacado na pandemia, mostrando serem uma peça fundamental e que agrega valor nas vendas.

9 – INCLUSÃO E DIVERSIDADE

Os destinos americanos estão atentos às tendências de receberem bem todos os viajantes, estimulando a inclusão, diversidade e respeito. Os destinos da Flórida, Nova York e a Califórnia saem na frente, mas a onda se espalhou por todo o país, graças à demanda das novas gerações.

10 – NADA SUBSTITUI O OLHO NO OLHO

Os produtos estão na internet, nos sistemas, na palma da mão. Mas negociar, conversar, encontrar e fazer negócios olho no olho ainda são as melhores opções. E e ainda podendo ir às melhores festas, encontros e eventos.
Que venha o IPW de San Antonio, de 20 a 24 de maio de 2023, no Texas.

Veja fotos do segundo dia do IPW no álbum abaixo.

A PANROTAS viaja a convite do IPW 2022, voando American Airlines, com hospedagem no Cabana Bay Beach Resort, e proteção GTA, incluindo cobertura para covid-19

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias