Karina Cedeño   |   30/08/2022 16:21 Atualizada em 16/09/2022 17:44

France Excellence 2022 reunirá agências a fornecedores franceses

O evento reunirá agências de viagens latino-americanas de luxo e fornecedores franceses


PANROTAS / Filip Calixto
Segundo a diretora da Atout France para a América do Sul, Caroline Putnoki, o evento promoverá intensos debates em torno do futuro das viagens e experiências de luxo
Segundo a diretora da Atout France para a América do Sul, Caroline Putnoki, o evento promoverá intensos debates em torno do futuro das viagens e experiências de luxo
A segunda edição do France Excellence, evento voltado ao segmento de luxo, será realizada no dia 19 de setembro de forma híbrida: no Rosewood São Paulo e também on-line, em uma plataforma digital própria, para uma audiência espalhada pelo Brasil e América Latina.

O evento começará com um dia de conferências apresentadas por especialistas franceses e brasileiros, seguidas de três dias de reuniões entre agências de viagens latino-americanas de luxo e fornecedores franceses.

“Seguimos nesta segunda edição do France Excellence confiantes no potencial francês de apontar os caminhos para o segmento de alto padrão. Nosso objetivo é promover intensos e profundos debates em torno do futuro das viagens e experiências de luxo, incentivando o intercâmbio de informações entre os dois países e inspirando profissionais brasileiros e franceses a seguir adiante em seus desafios, sem jamais esquecer da sustentabilidade como novo atributo essencial deste mercado. Convidamos a comunicadora e ex-modelo Laura Wie para ser mestre de cerimônias porque se trata de uma brasileira que incorpora os valores da elegância e da excelência francesas, e para lembrar que os profissionais que trabalham com luxo são criadores de experiência, sempre.”, explica a diretora da Atout France para a América do Sul, Caroline Putnoki.

Entre os dias 20 e 22 de setembro serão organizados os encontros entre fornecedores franceses do Turismo e agentes e operadores de viagens brasileiros e latino-americanos. Assim como em 2021, o France Excellence tem como objetivo gerar conteúdo autêntico sobre bens e serviços de luxo, mas também de promover rodadas de negócios entre França e Brasil.

Além dos patrocinadores, também participarão dos encontros a região Auvergne-Rhône Alpes, o Palácio de Versalhes, Bateaux Parisiens, os hotéis Bernard Loiseau, Evok Hotels, Napoléon Paris, Negresco, Anantara Plaza Nice Hote, l’hôtel de Beaune, Les Maisons de Clair de la Plume, o Mandarin Oriental Paris e o Westin Paris Vendôme. Os escritórios de Turismo de Aix-en-Provence, Grand Reims, Peisey Vallandry, Marseille e Nice Côte d’Azur também marcarão presença.

“O expressivo número de parceiros franceses é a prova incontestável do interesse histórico e investimentos que a França tem no Brasil. A retomada já é uma realidade e estamos recuperando, rapidamente, o número de turistas brasileiros antes da pandemia. Esta segunda edição propõe uma imersão no luxo francês , da gastronomia até a moda. Vamos falar de criação, gosto, paladar. Além, é claro, dos desafios para o futuro. ”, completa Caroline.


QUEM PARTICIPARÁ DO EVENTO
Neste ano o France Excellence terá abertura da embaixadora da França no Brasil, Brigitte Collet. Em seguida, o escritor, historiador e pesquisador do Instituto Europeu de História das culturas e da alimentação, Loïc Bienassis, irá ministrar uma conferência com o tema “O paladar francês e a refeição gastronômica francesa na UNESCO”.

Em seguida, a mesa-redonda “O gosto da criação e a criação do gosto” terá como participantes o chef Laurent Suaudeau, diretor da Escola de Artes Culinárias que leva seu nome; Laurent Guez, crítico gastronômico do jornal francês Les Echos e do chef Jérôme Lacressonnière, diretor do Ducasse Conseil. A mediação ficará a cargo do jornalista Josimar Melo.

O segundo debate do dia, “Os desafios da criação hoje diante da sustentabilidade”, contará com a participação do proprietário do hotel The Brando, Richard Bailey, direto do Tahiti, e da vice-presidente de Desenvolvimento Ambiental do grupo LVMH-Moët Henessy Louis Vuitton, Hélène Valade. O moderador será o presidente da MCF Consultoria, Carlos Ferreirinha.

O evento será encerrado com a palestra da CEO do Comité Colbert (associação que reúne todas as marcas de luxo da França), Bénédicte Épinay. A executiva trará informações de como as grandes maisons francesas lidam com a sustentabilidade e as tendências e desafios atuais do segmento do luxo em suas múltiplas manifestações: hotelaria, gastronomia, moda, perfumaria.

A atriz, apresentadora de TV e podcaster Laura Wie será a mestre de cerimônias, neste evento que conta com patrocínio da Air France, Torre Eiffel, da loja de departamentos Printemps, Sodexo e Rimowa.

As inscrições para o evento France Excellence 2022 podem ser feitas neste link.

Tópicos relacionados