Victor Fernandes   |   19/09/2022 13:37
Atualizada em 19/09/2022 14:58

Rogéria Pinheiro educa agências boutique sobre branding

Primeira edição do Donas de Agências Ricas está sendo realizada em São Paulo esta semana


PANROTAS / Victor Fernandes
Rogéria Pinheiro, idealizadora do evento Donas de Agências Ricas
Rogéria Pinheiro, idealizadora do evento Donas de Agências Ricas

Entre hoje (19) e amanhã (20), Rogéria Pinheiro promove pela primeira vez o evento Donas de Agências Ricas (DAR). Com dois dias de programação, o intuito da mentora de agências de viagens é educar mulheres empreendedoras sobre branding e posicionamento de marca para que elas possam alavancar suas vendas e aumentar seus tíquetes médios. Realizado no Pullman Ibirapuera, em São Paulo, o DAR conta com mentoria, rodadas de capacitação e palestras.

"O evento é dedicado a agências de pequeno e médio porte, mas grande maioria são o que chamamos de 'EUgências', ou seja, empreendedoras independentes de todo o Brasil. É um evento 100% focado em branding e posicionamento para que essas mulheres conquistem a autonomia de gerir o negócio delas para ter mais resultados e ganhar mais", afirmou Rogéria Pinheiro, que ainda explicou que o evento não é fechado para homens, mas 99% das participantes são mulheres, com cerca de cinco alunos homens no total.

Durante o DAR, Rogéria Pinheiro está fornecendo uma amostra do que é a sua mentoria para agências. "Estamos trabalhando a mentoria escalada. Amanhã, vou abrir um programa de mentoria e, hoje, elas estão tendo uma experiência de como é uma mentoria comigo. Então, meu método é totalmente personalizado e focado na demanda delas, na necessidade individual da agência, mas que são necessidades muitas vezes comum entre elas. Nos encontros de acompanhamento de negócio, cada uma traz sua questão individual e ali, no momento, outras vão trazendo suas dúvidas e enriquecendo a discussão", explicou sobre a dinâmica que está acontecendo no evento.

Além da mentoria, o evento inédito também promove o encontro das agências de viagens com fornecedores, como operadoras, hotéis e destinos de luxo. "Nessa primeira edição, são 13 expositores trazendo apresentação e possibilidades de negócios nas rodadas de capacitação. Esse evento teve uma primeira parte toda on-line, na qual fiz quatro aulas de nivelamento, com uma aula especial de networking magnético onde mostrei como fazer um networking de alto valor, como gerar oportunidades a partir da presença em um evento. Como acessar e buscar oportunidades", finalizou Rogéria.

Nesta segunda-feira, o DAR contou com a mentoria e as rodadas de capacitação. Já amanhã, as agências que já são mentoradas por Rogéria compartilharão suas experiências na "Ilha das Poderosas", e também haverá seis palestras promovidas por mulheres focando em branding e posicionamento de marca. Confira abaixo as palestrantes e os temas que abordarão no segundo dia do DAR.

  • Júlia Rossini, especialista em branding, falará sobre o que uma marca precisa para vender viagens de luxo;
  • Tatiana Tosi, que possui passagens por Louis Vuitton e Tiffany, falará sobre tendências e mercado consumidor;
  • Carolina Stolf, diretora de Vendas das marcas de luxo da Accor, dará palestra sobre hospitalidade;
  • Tatiana Kurjata, consteladora sistêmica, falará sobre prosperidades, energia do dinheiro e crenças limitantes;
  • Renata Garcia, head de luxo da Copastur, falará sobre os desafios de gestão e liderança no pós-pandemia;
  • e a própria Rogéria Pinheiro encerrará as palestras falando sobre posicionamento de marca.

Rogéria Pinheiro afirmou que essa é apenas a primeira edição do Donas de Agências Ricas e já planeja uma próxima edição em 2023.

Para mais informações sobre o DAR, acesse o site.

Tópicos relacionados