Rodrigo Vieira   |   28/11/2022 09:46
Atualizada em 28/11/2022 10:01

Arábia Saudita abre as portas para edição histórica do WTTC Global Summit

O WTTC Global chega à sua 22ª edição, na Arábia Saudita, com início hoje, e é histórico por vários motivos

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Julia Simpson, CEO do WTTC, com Ahmed Al Khateeb, ministro de Turismo da Arábia Saudita
Julia Simpson, CEO do WTTC, com Ahmed Al Khateeb, ministro de Turismo da Arábia Saudita
RIAD (ARÁBIA SAUDITA) - O futuro de Viagens e Turismo será discutido, traçado e terá alguns de seus caminhos apontados nesta semana, em âmbito global, em um dos eventos mais importantes da história da indústria. O WTTC Global Summit, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo, chega à sua 22ª edição, na Arábia Saudita, com início hoje, e é histórico por vários motivos.

Primeiro, pelo seu anfitrião. A Arábia Saudita é um dos países mais fechados do mundo e pretende virar esse jogo em um plano de médio prazo chamado Visão 2030, no qual está despejando bilhões de dólares para fazer do Turismo um protagonista em sua economia tão dependente do petróleo. Novas cidades estão sendo literalmente construídas, inaugurações hoteleiras estão previstas, tal como parques temáticos e atrativos. Os desafios são incontáveis e o Portal PANROTAS se aprofundará sobre eles ao longo desta edição, mas passam por capacitação, serviço, hotelaria, infraestrutura, sustentabilidade, costumes, tabus e religião.

A magnitude do evento também faz dele um encontro histórico. "Estamos na maior edição de todos os tempos, com participantes de mais de 80 países e mais de 30 delegações ministeriais em nível global, dos quais 70% são presidentes e CEOs das companhias mais importantes do mundo em Viagens e Turismo", afirmou a presidente e CEO do WTTC, Julia Simpson. "Temos aqui ministros do G20 e tomadores de decisões de todos os setores para fazer anúncios importantes ao longo dos próximos dias."

PANROTAS / Rodrigo Vieira
WTTC Global Summit 2022 será realizado no hotel Ritz-Carlton, em Riad
WTTC Global Summit 2022 será realizado no hotel Ritz-Carlton, em Riad

A ex-primeira ministra do Reino Unido Theresa May e o ex-secretário geral da ONU Ban Ki-Moon serão dois dos principais palestrantes desta edição, que conta com líderes de Iberostar, Meliá, Hilton, Marriott, Carnival, Airbnb, Radisson, Expedia, Royal Caribbean, Barceló, Iberia, Hyatt, British Airways, Iberia, Uber, Apple Leisure Group, Expedia, Wyndham Gotels & Resots, Emirates, American Airlines, Palace Resorts, City Group, TripAdvisor, Grupo Puntacana, Sandals Resorts, Google Inc, MSC Cruises e muitos outros.

Segundo Julia Simpson, US$ 10,5 bilhões serão investidos por alguns dos membros desses membros WTTC na Arábia Saudita nos próximos cinco anos. Grande parte dessas decisões e assinaturas sairão nos próximos dias do evento, que se estende até quinta-feira.

Julia Simpson é substituta de Gloria Guevara no comando do WTTC. Mexicana, Gloria se tornou secretária de Turismo da Arábia Saudita, o que é considerado uma mensagem ao mundo de inclusão feminina na vida pública em um dos países em que o tema é definitivamente um tabu.

O Portal PANROTAS é media partner do WTTC, viaja com seguro GTA e voando Lufthansa.

PANROTAS / Rodrigo Vieira

Tópicos relacionados