Victor Fernandes   |   03/11/2022 11:25
Atualizada em 03/11/2022 12:18

IGLTA realizou maior convenção fora dos EUA em outubro

Líderes do Turismo LGBTQ+ se reuniram na Itália para maior convenção da IGLTA fora dos EUA na história

Rachel Covello/ Outcoast Photography
John Tanzella, presidente e CEO da IGLTA
John Tanzella, presidente e CEO da IGLTA
A 38ª Convenção Global da International LGBTQ+ Travel Association, de 26 a 29 de outubro na UNAHotels Expo Fiera Milano, foi a maior convenção da IGLTA fora dos Estados Unidos até hoje, com 550 delegados representando 39 países e territórios de em todo o mundo. A convenção, o principal evento educacional e de networking para o turismo LGBTQ+, foi a primeira convenção europeia da associação desde Madri em 2014. O evento estava originalmente marcado para 2020, mas teve que ser remarcado devido à pandemia.

Dado o atual clima político para questões LGBTQ+, a convenção deste ano se tornou ainda mais importante, fortalecendo os laços entre a comunidade global de Turismo LGBTQ+ e a comunidade empresarial da Itália.

“À medida que continuamos a ver uma crescente oposição às comunidades LGBTQ+ globalmente, a convenção da IGLTA – construída em torno de redes de negócios, educação e inclusão – não poderia ser mais crítica”, disse o presidente/CEO da IGLTA, John Tanzella. “A incrível manifestação de apoio à convenção deste ano fortalece ainda mais nossa capacidade de elevar as vozes LGBTQ+ na indústria do Turismo e continuar trabalhando para garantir que os viajantes LGBTQ+ tenham acesso a experiências seguras e acolhedoras enquanto exploram o mundo.”

Confira abaixo destaques da convenção, de acordo com a IGLTA.

  • A Recepção de Abertura, realizada no Castelo Sforzesco, onde os convidados tiveram a oportunidade de visitar a Pietà Rondanini, última obra de Michelangelo.
  • O Mercado de Compradores/Fornecedores da IGLTA foi o mais bem-sucedido até hoje, gerando 1.330 consultas com compradores que conduzem mais de US$ 100 milhões em negócios LGBTQ+ anualmente.
  • The IGLTA Foundation Think Tank, unindo líderes globais de Turismo para discutir como a indústria pode apoiar viagens LGBTQ+ em mercados emergentes que enfrentam desafios culturais, governamentais ou de infraestrutura.
  • Conteúdo do palco principal que variou de discussões sobre estratégias de Turismo responsável e futuras tendências de marketing LGBTQ+ a conversas significativas sobre inclusão transgênero e não binária em hospitalidade e interseccionalidade dentro da comunidade de viagens queer.
  • Voyage, o Fundraiser da Fundação IGLTA, atraiu 250 participantes e arrecadou mais de US$ 50 mil para as iniciativas da Fundação IGLTA.

A Convenção Global do 40º Aniversário da IGLTA está marcada para 20 a 23 de setembro de 2023 em San Juan, Porto Rico.

ACCOR

Divulgação
Antonietta Varlese com o Board da IGLTA
Antonietta Varlese com o Board da IGLTA
A Accor participou do evento e o escritório da América do Sul foi representado por Antonietta Varlese, vice-presidente sênior de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade, que também é membro do Board da IGLTA. “Esta foi a minha primeira convenção como membro do Board da IGLTA e fiquei impressionada com a oportunidade de unir networking, conhecimento e entretenimento na mesma agenda. E a qualidade dos expositores traz um novo horizonte para este segmento, no qual a Accor possui uma agenda bastante ativa, mas certamente entendemos que existe ainda um caminho de aprendizado a ser percorrido”, diz Antonietta.

Durante a agenda da convenção, Anne-Sophie Beraud, SVP de Diversity, Inclusion & Social Care da Accor, participou do painel "ESG & Turismo: Mitos e Oportunidades", que mostrou o quanto as estratégias têm o poder de impulsionar a mudança, construindo ações positivas no mercado. Antonietta Varlese também foi convidada para o Think Tank no escritório do Google, em Milão, para uma mesa redonda sobre Turismo LGBTQ+ em destinos onde a infraestrutura não está devidamente estabelecida. E aconteceu ainda um baile de máscaras em prol IGLTA Foundation, com o objetivo de coletar fundos para bolsas de estudos direcionadas a pessoas da comunidade.

“A convenção da IGLTA é construída em torno de redes de negócios, educação e inclusão. O apoio que recebemos em 2022 fortalece, ainda mais, nossa capacidade de elevar as vozes LGBTQ+ no setor e o trabalho para garantir que os viajantes da comunidade tenham acesso a experiências seguras e acolhedoras, enquanto exploram o mundo”, afirma o presidente e CEO da IGLTA, John Tanzella.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS