B2Live inicia roadshow de promoção internacional do Brasil na América do Sul
B2Live Te Lleva a Brasil será realizado até o dia 21 de maio em quatro países da América do Sul

A B2Live!, agência de eventos e live marketing do Grupo BBG Brasil, dá início nesta segunda-feira (12) a 7ª edição do seu roadshow com ainda mais destinos e produtos brasileiros. O B2Live Te Lleva a Brasil será realizado até o dia 21 de maio em quatro países da América do Sul: Paraguai, Uruguai, Chile e Argentina.
De acordo com a organização, a ação deve capacitar mais de mil profissionais do setor, que vão conhecer em primeira mão todas as novidades de 13 destinos brasileiros. São eles:
- Bahia
- Brasília
- Ceará
- Porto de Galinhas (Ipojuca)
- Maceió
- Minas Gerais
- Pernambuco
- Porto Seguro
- Recife
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- São Paulo
- Salvador
Além de promover os destinos, o projeto vai divulgar todas as rotas das companhias aéreas parceiras que atualmente voam da América do Sul para o Brasil, como Aerolineas Argentinas, Azul, JetSmart, Latam Airlines e Sky Airlines. Além disso, 20 empresários do Brasil também participam da rodada de negócios.
Todos os eventos contarão com uma imersão na cultura brasileira, através de apresentações culturais, gastronomia e outras surpresas. De acordo com Vitor Bauab, presidente do Grupo BBG Brasil, a grande novidade desta edição é que o evento se amplia para incluir mais parceiros da cadeia produtiva do Turismo. “Essa abordagem multimercado visa potencializar ainda mais os resultados, oferecendo uma gama diversificada de opções de voos e conectividade para os turistas argentinos, chilenos, paraguaios e uruguaios”, destaca Bauab.
Complementando a estratégia de divulgação do Brasil, pela primeira vez, a B2Live! desenvolveu um guia de viagens em espanhol, que traz todos os detalhes dos principais destinos brasileiros e informações sobre a conectividade aérea do país. Além de circular nos eventos, o material será enviado para um mailing de 90 mil contatos da B2Live! Confira aqui o guia: https://revistas.ladevi.travel/1b7b2c7514.html.
Últimas edições
Em maio de 2024, o projeto itinerante passou por quatro cidades argentinas, uma uruguaia e uma paraguaia. Já em novembro, esteve em três cidades da Argentina, com a participação de 14 destinos brasileiros, 40 operadoras maioristas parceiras, quatro companhias aéreas e mais de 1,5 mil profissionais do turismo locais, com uma estimativa de mais de R$ 2,7 milhões em retorno de mídia e um incremento de 20% nas vendas nas semanas seguintes ao evento.
Confira a agenda do roadshow:
- 12/05 - Assunção (Paraguai)
- 14/05 - Montevidéu (Uruguai)
- 15/05 - Chile (Santiago)
- 19/05 - Mendoza (Argentina)
- 20/05 - Córdoba (Argentina)
- 21/05 - Buenos Aires (Argentina)