Da Redação   |   27/05/2025 11:06

Ubrafe pleiteia redução de alíquotas em reforma tributária

Segundo a gerente de Planejamento, Vanessa Guerra, ideia é incluir o pleito na nova legislação

PANROTAS/Antonio Roberto Rocha
Vanessa Guerra, da Ubrafe
Vanessa Guerra, da Ubrafe

FORTALEZA - Com 40 anos de atuação, a Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos), que reúne equipamentos, promotores e fornecedores de eventos, está lutando por classificações especiais na nova reforma tributária para o setor, a partir de alíquotas mais adequadas.

Segundo a gerente de Planejamento, Vanessa Guerra, durante sua participação na IV Summit Eventos Brasil, que prossegue nesta terça-feira (27) em Fortaleza com visitas técnicas, a ideia é incluir o pleito na nova legislação tributária.

Com cerca de 100 associados, que pagam mensalidades diferenciadas (grandes espaços de eventos desembolsam mais do que pequenos fornecedores), a Ubrafe almeja descontos nas alíquotas de uma reforma tributária que patina no terreno das promessas. A luta está apenas começando.

O foco nas métricas da ESG é outra preocupacão da entidade, segundo Vanessa, que acumula 24 anos de Ubrafe. "Estamos desenvolvendo também uma pesquisa situacional com 12 diretrizes. Precisamos rever nossos pontos de atenção", ressalta.

Ela lembra ainda que a Ubrafe fará dois eventos ainda neste ano: CEO Week, em 2 e 3 de agosto, no Rio de Janeiro, para 50 pessoas; e a Experience Expo, em 8 e 9 de dezembro, no Expo Center Norte, para cerca de cinco mil pessoas.

Antonio Roberto Rocha, especial para o Portal PANROTAS.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados