Peru Travel Mart 2025 começa em Lima com expectativa de gerar US$ 19 milhões em negócios
Evento focado em rodadas de negócios espera receber 180 buyers internacionais de 28 países

LIMA (PERU) - A 33ª edição do Peru Travel Mart está oficialmente aberta. Organizado pela Câmara Nacional de Turismo do Peru (Canatur) e pela Promperú, o evento começou com uma bela cerimônia de abertura na noite desta quinta-feira (26) e seguirá até domingo (29) na capital peruana. O objetivo é destacar o potencial turístico do país, com seus atrativos culturais, gastronômicos, arqueológicos e de ecoturismo, além da oferta de luxo e Mice.
Ao longo de dois dias de rodadas de negócios, compradores internacionais terão contato com mais de 200 empresas do Turismo peruano, incluindo operadoras, redes hoteleiras, companhias aéreas, receptivos, entre outros. Estima-se que 180 compradores de 28 países participem do Peru Travel Mart e que sejam gerados cerca de US$ 19 milhões em negócios.
Entre os discursos das autoridades peruanas, Desilú León, ministra de Comércio Exterior e Turismo do Peru, destacou que o país não só oferece uma ampla variedade de Turismo de aventura - caracterizado pelas opções de trekking, rafting, praias e tours de bicicleta - como tem apostado no Turismo religioso, principalmente com a nomeação do Papa Leão 14, que atuou no Peru por muitos anos, proporcionando que novos destinos integrem os roteiros dos visitantes.
A delegação brasileira do Peru Travel Mart será representada por 17 operadoras: Ambiental Turismo, BeFly, BWT Operadora, Cativa Operadora, CVC Corp, Freeway, Interep, Machu Pichu Brasil, Masterop, Mondiale, New Age, Primetour, RCA Turismo, Schultz, Skyteam, Soul Traveler Operadora e TGK Travel.
Após as reuniões na capital, o Peru Travel Mart segue para os destinos de Cusco e Arequipa, e será encerrado com um famtour em Chachapoyas, nova aposta do Turismo do Peru para atrair visitantes além de Machu Picchu.
Turismo do Peru em números
Até o final de 2025, o país espera receber cerca de 3 milhões de visitantes internacionais. Entre janeiro e maio deste ano, o Brasil foi o terceiro principal mercado emissor, com mais de 17 mil brasileiros visitando o país, atrás apenas dos Estados Unidos e Chile.
Segundo dados da Promperú, o país recebeu cerca de 184 mil visitantes brasileiros em 2024, que viajaram em busca de Turismo cultural, gastronômico, de natureza e Mice. Acredita-se que os visitantes latino-americanos gastam, em média, entre US$ 70 e US$ 100 por dia no Peru.
Já no Turismo de luxo, os gastos diários podem chegar a mil dólares com hospedagem premium, gastronomia gourmet, transporte e experiências mais exclusivas. O segmento de alto padrão representa 7% do Turismo do Peru e compreende, principalmente, visitantes da Europa, Ásia, Arábia Saudita, México e Brasil. Os destinos preferidos costumam ser Machu Picchu, Valle Sagrado, Lima, Arequipa e a selva amazônica.
O destino também tem se destacado no segmento Mice. Com um crescimento de 39% no ano passado, o país recebeu 61 eventos internacionais, posicionando-se entre os seis destinos mais relevantes da América Latina para reuniões. Os principais eventos realizados no Peru foram voltados para tecnologia, finanças, energia e farmácia.
Veja fotos da abertura da 33ª edição do Peru Travel Mart, no Teatro Municipal de Lima:
A PANROTAS viaja a convite da Canatur, voando Sky Airline e com proteção GTA.