Sesc de Florianópolis sedia Encontro das Américas de Turismo Social
Evento será realizado de 25 a 27 de junho e pretende promover um Turismo responsável e acessível

O Sesc de Santa Catarina vai sediar um dos mais importantes eventos internacionais de Turismo Social. O Encontro das Américas de Turismo Social acontece entre os dias 25 e 27 de junho no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis. Promovido pela Organização Internacional de Turismo Social (Isto), reunirá especialistas, gestores públicos e privados, representantes de organizações sociais e profissionais do setor turístico de diversos países das Américas.
O Encontro das Américas de Turismo Social integra a programação oficial da Isto para o continente americano e é considerado um importante articulador do Turismo como ferramenta de inclusão, sustentabilidade e desenvolvimento regional. O evento abrirá espaço para troca de experiências e fortalecimento de parcerias, além da promoção de debates sobre tendências e desafios do Turismo acessível. A programação abordará temas como
- Turismo sustentável;
- Turismo social como ferramenta de reconstrução comunitária;
- Inovações em acessibilidade e inclusão;
- Turismo com vocação social, entre outros.
Para enriquecer as discussões, haverá painéis, palestras, oficinas, visitas técnicas e apresentações culturais. Os participantes contarão com tradução simultânea em português, espanhol, inglês e libras.
"É uma grande honra para o Sesc sediar um evento de tão grande relevância para o setor turístico. Queremos contribuir cada vez mais com a construção de um Turismo inclusivo e transformador, destacando o enorme potencial do Brasil no segmento. Para nós, o Encontro das Américas de Turismo Social reflete nosso compromisso com um Turismo acessível e comprometido com o desenvolvimento humano, a democratização do acesso ao lazer, a diversidade cultural e a preservação do planeta", afirma a diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc, Janaina Cunha.
Realizado a cada dois anos, o evento já passou por países como Chile, Costa Rica, Colômbia e México. Esta será a segunda vez que o Brasil sedia o evento — a primeira foi em São Paulo, em 2011.
As inscrições para o Encontro das Américas de Turismo Social estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.