Embratur estreia na LGBT+ Turismo Expo para posicionar o País como referência no segmento
Agência pretende atrair mais viajantes estrangeiros LGBTQ+ para os destinos nacionais

A Embratur participa, pela primeira vez, da LGBT+ Turismo Expo, maior evento B2B de Turismo da América Latina voltado para a comunidade. A feira acontece hoje (24), no Hotel Unique, em São Paulo e, este ano, tem como tema principal “Famílias LGBT+”. Além de patrocinar a feira, a agência tem um estande para interagir com agentes de viagens, operadoras, destinos e empresas focadas no setor.
O evento tem como objetivo fomentar negócios e a troca de experiências entre profissionais do segmento. A feira espera receber cerca de mil agentes de viagens e operadoras comprometidos com ações inclusivas. A presença da Embratur no encontro reforça a estratégia da agência para posicionar o Brasil como referência no Turismo LGBT+ e atrair mais viajantes internacionais aos destinos brasileiros.
“O Turismo é uma alavanca de desenvolvimento econômico, mas também civilizatório. É uma atividade com um potencial enorme de geração de emprego e renda, mas que também promove inclusão, aproximação de pessoas e culturas e transformações. E o Turismo LGBT+ é estratégico para o desenvolvimento de todo esse setor econômico no Brasil"
Marcelo Freixo, presidente da Embratur
“A Embratur tem esse compromisso e o Brasil precisa reafirmar cada vez mais essa agenda. No mundo que a gente quer viver não cabem o preconceito e a discriminação”, completou Freixo. Além do estande, a Embratur marcou presença no palco do evento para falar do novo plano de marketing internacional do País, o Plano Brasis, que tem como um dos públicos-alvo dessa nova estratégia a comunidade internacional LGBT+.

Diretor Geral da LGBT+ Turismo Expo, Alex Bernardes destacou que o setor tem crescido no mundo e ganhado cada vez mais relevância no Brasil:
“Contar com a participação da Embratur no maior evento B2B sobre Turismo LGBT+ da América Latina é uma alegria sem tamanho que comprova os investimentos que o Brasil tem feito para atrair e e bem receber turistas LGBTQIAPN+ de todo o mundo. Como diretor e criador da LGBT+ Turismo Expo, tenho acompanhado o crescimento do setor há anos mundo afora e, agora, com mais relevância no nosso País”
Alex Bernardes, diretor da LGBT+ Turismo Expo
O Brasil aparece como um dos destinos turísticos mais procurados pelo público LGBTQ+, de acordo com o mais recente levantamento da plataforma Booking.com. O ranking global de hospitalidade inclusiva destacou as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis entre os dez destinos mais receptivos do mundo para turistas da comunidade.