Roadshow do Uruguai chega ao Rio de Janeiro e se prepara para última etapa no País
Capital fluminense recebeu o evento para fortalecer os laços entre o trade brasileiro e o Turismo uruguaio

Após passar por São Paulo, o roadshow “Uruguai, muito mais que um país”, aconteceu nesta terça-feira (19) no Rio de Janeiro. Promovido pelo Ministério de Turismo do Uruguai, pela Câmara Uruguaia de Turismo e pela B2Live, o encontro reuniu agentes de viagens, operadores, imprensa e influenciadores para conhecer as novidades do Turismo uruguaio para a temporada 2025/2026.
O evento contou com a presença do diretor nacional de Turismo Cristian Pos e Paula Alves, do Ministério do Turismo do Uruguai, e também de Maria Julia Fernandez, da Câmara Uruguaia de Turismo, além de representantes do trade uruguaio, como também do cônsul do Uruguai no Rio de Janeiro, Alejandro Enrique Mongrell Oliva, e do subsecretário de Turismo do Estado do Rio, Ramiro Fidalgo.
Entre os destaques apresentados estiveram roteiros e experiências nos destinos mais emblemáticos do país, como Punta del Este, José Ignacio, Montevidéu, Colônia e Rocha, além de oportunidades em enoturismo, um segmento em expansão, com vinícolas, tours guiados, degustações e paisagens nos arredores de Montevidéu. Também foram apresentadas experiências em Turismo rural, gastronomia, compras e eventos corporativos.
“O Rio de Janeiro é um mercado-chave para o Uruguai, não apenas pelo seu grande potencial emissor, mas também pela afinidade cultural e pelo interesse crescente dos cariocas por experiências diferenciadas. Nosso país está a poucas horas de voo, oferece hospitalidade de excelência e opções para todos os perfis de viajantes, do luxo às experiências simples de grande autenticidade. Queremos que o público brasileiro descubra o Uruguai o ano inteiro”, afirmou o diretor nacional de Turismo do Uruguai, Cristian Pos.
O roadshow segue para sua última etapa em Belo Horizonte, amanhã (20), encerrando um mês de promoção e fortalecimento da imagem do Uruguai no Brasil.