Amadeus apresenta soluções para o mercado brasileiro após aquisição da ForwardKeys; fotos
Evento promovido foi palco de debates sobre inovação, inteligência de dados e parcerias estratégicas

RIO DE JANEIRO - A Amadeus reuniu parceiros do trade nacional e internacional, nesta quinta-feira (9), após o segundo dia de Abav Expo 2025, para apresentar as mais recentes novidades ligadas à tecnologia no Turismo, o que envolve, principalmente, a aquisição da ForwardKeys.
Veja o álbum de fotos abaixo
A iniciativa marca um novo momento para a companhia, que reforça sua atuação no País com soluções voltadas à gestão, planejamento e promoção de destinos turísticos baseadas em dados e tecnologia. É o que diz Franz Muller, diretor da Amadeus para América Latina, a integração fortalece o portfólio de produtos e abre novas possibilidades para destinos, companhias aéreas, aeroportos e agências de mídia.
“Após a aquisição da ForwardKeys, a Amadeus renovou seu portfólio de soluções, trazendo ferramentas que antes não existiam no mercado e que foram desenhadas especialmente para destinos turísticos. Estamos desembarcando fortemente no Brasil com o propósito de ajudar destinos com dados e tecnologia, para que possam desenvolver gestão, planejamento e ações de promoção mais inteligentes, medindo assim o retorno de cada iniciativa”
Franz Muller, diretor da Amadeus na América Latina
A ForwardKeys é reconhecida globalmente por seus algoritmos de previsão e análise de fluxos de viajantes. Já a Amadeus possui um vasto conjunto de dados de comportamento e reservas de viajantes em todo o mundo. A união, segundo Muller, potencializa a capacidade das duas empresas de gerar insights estratégicos.

“A ForwardKeys desenvolveu um conhecimento incomparável no uso de dados e previsões de viagens. A Amadeus, por sua vez, tem uma quantidade enorme de pontos de contato com o viajante, que agora podem ser melhor aproveitados. A junção das duas empresas permite oferecer informações aéreas, hoteleiras e de geolocalização que ajudam destinos e gestores a tomarem decisões com base em dados concretos”
Franz Muller, diretor da Amadeus na América Latina
Durante a apresentação, a Amadeus mostrou como suas novas soluções permitem reduzir a incerteza na gestão e promoção turística, oferecendo inteligência para definir prioridades e mensurar resultados. A empresa oferece ainda produtos e serviços voltados à comunicação B2B e B2C, com foco em campanhas segmentadas.
“O grande diferencial da Amadeus é a capacidade de chegar ao público certo, entendendo o comportamento do viajante e medindo o impacto econômico de cada ação publicitária. Isso é essencial para que os destinos consigam justificar e otimizar o investimento de recursos públicos em promoção”, concluiu Muller.
O jantar reuniu executivos de companhias aéreas, aeroportos, representantes de secretarias de Turismo estaduais e municipais, além de autoridades nacionais e internacionais.