IAAPA Expo 2026, em Orlando, terá programação especial para a América Latina e o Caribe
Encontro, realizado de 16 a 20 de novembro, promete mais de 1,3 mil expositores e 170 sessões

A IAAPA Expo 2026 será realizada de 16 a 20 de novembro, em Orlando, reunindo operadores, fabricantes, fornecedores e especialistas de diferentes partes do mundo para descobrir novos produtos e tecnologias voltados para o universo de parques temáticos, aquários, zoológicos e outros espaços de entretenimento.
A edição deste ano promete mais de 1,3 mil expositores e 170 sessões educativas sobre tecnologia, experiência do visitante, operações, segurança, sustentabilidade e liderança. A programação também contará com a participação de especialistas como Bob Weis, ex-presidente da Walt Disney Imagineering; Joe Rohde, ex-Imagineer da Disney e Disney Legend; e Leslie Iwerks, cineasta indicada ao Oscar e ao Emmy.
Os profissionais da indústria de atrações do Brasil também terão a oportunidade de participar do IAAPA Explores: Brazil at IAAPA Expo 2026, um programa executivo exclusivo para um grupo de líderes do setor. A experiência irá além da área de exposição, oferecendo acesso a espaços vip, serviço de concierge, encontros com líderes da indústria e uma visita exclusiva à sede da Ripley's, incluindo um almoço com Jim Pattison Jr., CEO da Ripley's. O programa também incluirá a participação no IAAPA Celebrates, no Universal Epic Universe.
Como parte da programação da IAAPA Expo 2026, a América Latina e o Caribe contarão com uma agenda especialmente desenvolvida para os profissionais da região:
Latin America and Caribbean Lunch and Learn: Preparing for a New Era in the Attractions Industry
Reunirá Luis Felipe Arteaga, CEO da Happyland Peru; Marcia Lobo, CEO do Parque Diversiones, na Costa Rica; e Hernán Barbieri, diretor global de Operações da KidZania, para discutir como as mudanças demográficas, as novas configurações familiares, os hábitos de viagem e as expectativas dos visitantes estão transformando a indústria de atrações.
Brazilian Breakfast: Practical AI Strategies for the Attractions Industry
Contará com a participação de Pablo Giordano, vice-presidente de Tecnologia da Genium, e Lucas Tortielli, CEO e sócio da Archipelago. Os especialistas abordarão como a inteligência artificial pode gerar impactos concretos nas operações, na experiência do visitante, no marketing, na manutenção, no desenvolvimento de talentos e no planejamento estratégico.
Latin America Fiesta
Será um espaço de networking, cultura e conexão, reunindo profissionais da indústria de atrações de toda a região. Os participantes terão a oportunidade de fortalecer relacionamentos, estabelecer novos contatos e trocar perspectivas sobre as tendências e oportunidades que estão moldando o desenvolvimento da indústria na América Latina.