Marcos Martins   |   17/05/2018 18:00

No Canadá, IGLTA reúne e capacita profissionais

Coordenador da IGLTA para o Brasil, Clovis Casemiro, fala sobre o evento que reuniu cerca de 500 profissionais


Rachel Stevenson/ OUTCOAST Photography
Presidente e CEO da IGLTA, John Tanzella, com o coordenador para o Brasil, Clovis Casemiro
Presidente e CEO da IGLTA, John Tanzella, com o coordenador para o Brasil, Clovis Casemiro
A International Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA) realizou de 9 a 12 de maio a 35ª edição da sua convenção anual global no Westin Harbour Castle, em Toronto, no Canadá. Participaram do encontro cerca de 500 profissionais do Turismo, que representaram 40 países. Na ocasião, foram apresentados os novos parceiros globais da IGLTA: Disney, Royal Caribbean, Discover Los Angeles, Carnival, NYC Pride e, na América Latina, a Braztoa e os media partners Ladevi, da Argentina, e a PANROTAS. O objetivo do encontro é capacitar profissionais e promover networking entre fornecedores e clientes de viagens do nicho.

“Foi impressionante a quantidade de profissionais importantes nesta edição e contamos com diversos representantes de destinos populares como Nova York e Las Vegas, nos Estados Unidos, e outros totalmente novos como Guam, uma pequena ilha no Oceano Pacífico. Além disso, aconteceram reuniões com 120 buyers e suppliers, que duraram praticamente um dia inteiro”, explica o coordenador da IGLTA para o Brasil, Clovis Casemiro, ao Portal PANROTAS.

O Brasil foi representado por uma equipe de 15 executivos de operadoras, agências e outros setores, além da Embratur, que patrocinou um almoço e divulgou regiões como Amazônia e Pantanal, além das praias e o Rio de Janeiro, com presença do Rio Convention & Visitors Bureau. Vale lembrar que a Embratur assinará um acordo de cooperação com a Câmara LGBT, junto ao Ministério do Turismo, para melhor promover e preparar o Brasil para o viajante LGBTQ.

“O órgão NYC & Company fez o encerramento da convenção e adiantou o que está por vir na próxima edição, que será realizada em Nova York e vai comemorar os 50 anos da Revolta Stonewall, movimento que foi muito importante para o desenvolvimento da comunidade LGBTQ. Nossa expectativa para o ano que vem é aumentar em 20% o número de participantes pelo fato da convenção ser realizada nos Estados Unidos e também porque será um momento comemorativo.”

Rachel Stevenson/ OUTCOAST Photography
Eric Boulanger, do Rio CVB, Clovis Casemiro, John Tanzella e Clark Massad, da IGLTA, com Leandro Aragonez, da Embratur
Eric Boulanger, do Rio CVB, Clovis Casemiro, John Tanzella e Clark Massad, da IGLTA, com Leandro Aragonez, da Embratur
Durante evento da IGLTA Foundation no hotel Fairmont Royal York, foram arrecadados US$ 40 mil, que serão revertidos para educação, pesquisas e apoio no desenvolvimento de pequenos negócios. A próxima edição da convenção global da IGLTA será realizada na Big Apple, de 24 a 27 de abril de 2019, no Hilton New York City.

Tópicos relacionados