EVENTOS

Renovada, ILTM Latin America chega ao fim; confira balanço


Emerson Souza
Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America
Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America
A ILTM Latin America veio totalmente remodelada este ano. Depois de seis edições sob o nome Travelweek São Paulo, o principal evento de viagens de luxo veio com três mudanças: formato, diversificação e qualidade.

O Pavilhão da Bienal recebeu, entre os dias 9 e 11, cerca de mil visitantes de 12 países, dos quais 360 expositores que fizeram 14,5 mil reuniões. Quem compareceu nesses três dias viu uma nova placa. Agora, os fornecedores estão todos dispostos em mesas no andar térreo.

Até 2017, o andar superior era ocupado por estandes grandes. Já este ano, as laterais do piso inferior contam com espaços maiores de empresas, com destaque para cadeias hoteleiras.

À reportagem, o diretor do evento, Simon Mayle, afirma que essa repaginada só fez bem ao encontro. “Conversamos com os expositores e eles estão superfelizes. Tenho visto a aprovação na troca de espaços, pois eles conversam com muito mais pessoas. Nesse período pós-crise, recebemos hotéis que saíram e voltaram agora já com a expectativa de retornar ano que vem”, destacou ele.

Para Mayle, a ILTM Latin America está 99% perfeita. O 1% que falta melhorar diz respeito a alterações na acústica do ambiente porque a proximidade das mesas acaba aumentando o som e, segundo ele, pode atrapalhar as reuniões.

O executivo declara que a edição latino-americana está encaixada nos moldes das demais, como a da América do Norte, África, Europa e Ásia. “O que muda são as pessoas. Aqui se tem a alma brasileira.”

A próxima edição da ILTM Latin America está confirmada e acontecerá de 14 a 17 de maio, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA