Felipe Lima   |   14/08/2018 15:24

Meeting Brasil tem alta de público e terá nova cidade em 2019

Foram cerca de 1,7 mil participantes na última edição. 

andresmmartinez/Pixabay
Bogotá foi a ultima parada do encontro itinerante
Bogotá foi a ultima parada do encontro itinerante
O Meeting Brasil – Rodada de Negócios, promovido pela Expan Mais, encerrou na última quinta-feira (9). O evento passou por quatro metrópoles sul-americanas durante nove dias, reunindo cerca de 1,7 mil participantes, incluindo expositores, operadores, companhias aéreas e agentes de viagens. A organização afirma ter superado as expectativas, pois houve um aumento de 82,5% no total de participantes.

Nesta última edição, participaram expositores de importantes destinos e atrativos turísticos, como Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Bahia, Santa Catarina, Ilhabela, Caraguatatuba e São Sebastião (SP) e Foz do Iguaçu (PR). O encontro foi uma oportunidade dessas regiões se aproximarem de diversos empresários, promovendo novos negócios.

“Nós buscamos apresentar uma gama de destinos, hotéis, receptivos e atrativos turísticos em formato que estreita o relacionamento entre produto e agente de viagens, gerando uma familiarização para que ele possa aperfeiçoar e modernizar sua forma de vender o turismo brasileiro”, afirma o diretor de Negócios da Expan Mais, Jair Pasquini.

Ao todo, 542 agentes de viagens sul-americanos participaram das capacitações, que foram ampliadas para esta edição. Os profissionais receberam formações específicas de cada região participante.

“A cada cidade que passamos foram realizadas, em média, seis capacitações, só em Bogotá foram oito. Agora, o agente está mais preparado para apresentar seu produto ao consumidor final, ao indicar um hotel, receptivo, companhia aérea, enfim, alinhar o produto à necessidade do cliente”, comemora Pasquini.

Para 2019, já estão definidas as cidades participantes. A Expan Mais levará o Meeting Brasil para cinco destinos: Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru), Bogotá (Colômbia) e Assunção (Paraguai), que será uma das novidades de 2019.

Assim como em 2018, o evento deverá acontecer em agosto, com datas a serem confirmadas. Nos próximos meses serão apresentadas algumas novidades para o próximo ano.

Tópicos relacionados