Beatrice Teizen   |   26/09/2018 11:45

Abav: Turismo precisa de políticas públicas verdadeiras

Brasil encontra-se na 126ª posição em priorização do Governo nas políticas públicas do setor.

O presidente do Fornatur, Leandro Garcia, fez seu discurso na abertura da 46ª Abav Expo com ênfase na importância do Turismo como gerador de emprego e sua participação no PIB do Brasil. Apesar de estar entre os primeiros lugares em termos de recursos naturais, o País encontra-se na 126ª posição em priorização do governo nas políticas públicas do setor.

Emerson Souza
Leandro Garcia, presidente do Fornatur
Leandro Garcia, presidente do Fornatur
"Aproveito a presença do Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, e digo que os três motores que o Turismo precisa – qualificação, infraestrutura e promoção – necessitam de combustível, de politicas publicas verdadeiras e não discursos falsos."

De acordo com Garcia, vivemos em um País onde sabemos o que tem de ser feito, mas realmente não escutamos. Agora com as eleições, é necessário mostrar que a indústria tem as condições de salvar a economia de um país. Por isso, é importante escolher pessoas compromissadas com esse setor.

"Nossa campanha do Fornatur é: não pergunte o que o Brasil pode fazer pelo Turismo e, sim, o que o Turismo pode fazer pelo Brasil", finalizou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias