Felipe Lima   |   21/09/2018 08:30

Confira sete tendências para a hotelaria investir no futuro

As inovações do Hotel Design podem ser vistas durante a Equipotel 2018, que acontece em São Paulo

Divulgação/Equipotel
Tecnologia, conforto e praticidade são alguns dos focos das novidades
Tecnologia, conforto e praticidade são alguns dos focos das novidades
As principais tendências e os lançamentos para o segmento de hospitalidade podem ser vistos no Hotel Design, durante a Equipotel 2018. O espaço visa destacar soluções criativas e que tornam a experiência da hospedagem mais agradável e aconchegante.

Os projetos contam com consultoria do arquiteto Sérgio de Oliveira, que possui 40 anos de carreira e dedicou os últimos 25 anos a trabalhar com hotelaria, condomínios, bares e restaurantes. Confira abaixo:

APARTAMENTO PRAIA
Divulgação/Equipotel
O projeto mescla a descontração praiana, a sofisticação e aconchego. O contraste dos elementos como a parede verde e a paleta de cores que reme ao fundo do mar, torna o ambiente uma projeção da paisagem praiana, oferecendo uma estada mais confortável.

BUSINESS CENTER
Divulgação/Equipotel
O business center é um espaço de negócios, pensado para atender a executivos. Nele, o hóspede desenvolve sua atividade profissional, desfrutando de um ambiente projetado para que ele se sinta à vontade para trabalhar e fechar negócios.

O ambiente é composto por mobiliário em tons claros, que se repetem também na textura do piso, tecido das cadeiras e outros revestimentos. A iluminação foi montada para enfatizar pontos específicos nas áreas de trabalho mais intensas.

CAFÉ
Divulgação/Equipotel
O café representa, pela implantação de suas acomodações, um ambiente de sociabilidade entre os hóspedes com mesa coletiva, ao mesmo desfruta do espaço, mesmo que esteja desacompanhado.

SUÍTE MASTER
Divulgação/Equipotel
A suíte master de 20 metros quadrados é um projeto contemporâneo direcionado ao público hoteleiro tradicional urbano. A principal preocupação foi a viabilidade da sua execução, pensando no custo benefício e fácil manutenção.

Na instalação, foram usados materiais práticos, como a madeira, que predomina no ambiente em painéis decorativos, combinando com outros materiais em tons de cinza, proporcionando conforto e beleza ao hóspede em um mesmo espaço.

APARTAMENTO URBANO
Divulgação/Equipotel
O apartamento urbano foi projetado para proporcionar ao hóspede uma pausa no ritmo acelerado da cidade. Espaços amplos e formas arredondadas foram empregados para criar uma circulação livre entre o mobiliário e iluminação indireta, tornando-se um ambiente agradável com sensação de aconchego e descanso para os olhos.

O projeto enfatiza o silêncio criado pelos materiais acústicos, cores e texturas suaves, propícias ao relaxamento, descanso e bons sonhos. O apartamento urbano promete entregar um acordar revigorado e pronto para uma nova jornada de atividades.

SALA DE BANHO

Divulgação/Equipotel
O Banho Master tem como característica o conforto que é medido pelo espaço e pela individualização de cada função do banho, com uma proposta estética de setorização dos objetos à disposição do hospede.

APARTAMENTO MONTANHA
Divulgação/Equipotel
Este projeto resgata a essência dos materiais naturais como pedra, madeira, lã e couro. Praticidade, conforto e acolhimento são palavras de ordem nessa proposta que tem a iluminação como fator determinante para criar uma sensação de extremo aconchego. As cores neutras e acinzentadas se unem com toques de cores quentes, com o objetivo de trazer leveza e equilíbrio ao ambiente.

Tópicos relacionados