Janize Colaço   |   18/09/2018 14:34

Equipotel se apoia na inovação para receber 35 mil em SP

A missão da 56ª Equipotel é, além de promover inovações ao setor, prospectar a geração de negócios

Emerson Souza
O tradicional corte de fita contou com a presença de autoridades do setor hoteleiro
O tradicional corte de fita contou com a presença de autoridades do setor hoteleiro

Com a expectativa de reunir cerca de 35 mil visitantes em quatro dias de evento, teve início hoje, em São Paulo, a 56ª Equipotel. Repaginada desde a edição anterior, para o vice-presidente para o Brasil da Reed Exhibitions Alcântara Machado, Paulo Octávio, a missão da feira é, além de promover inovações ao setor, prospectar a geração de negócios que, por conta da última edição, gerou aproximadamente R$ 180 milhões.

Emerson Souza
Paulo Octávio, vice-presidente para o Brasil da Reed Exhibitions Alcântara Machado
Paulo Octávio, vice-presidente para o Brasil da Reed Exhibitions Alcântara Machado
“Ao todo, serão 200 expositores nacionais e internacionais na feira. A ideia de inovarmos não se tratou apenas de trazer as principais novidades do setor, mas também promover um evento com a visão de quem realmente está inserido neste mercado.”

A fim de reforçar a pluralidade de serviços disponíveis para a hospitalidade, o evento está dividido em sete setores: Cozinhar e Servir; Décor e Conforto; Gestão e Conectividade; Lazer e Entretenimento; Cuidados e Limpeza; Relax e Bem-Estar; e Serviços e Facilidades.

SETOR EM RECUPERAÇÃO
Também na abertura do evento, o presidente executivo do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), Orlando de Souza, destacou a retomada do setor hoteleiro no País — sejam de empreendimentos de rede ou independentes.

"Estamos em um cenário de recuperação econômica. É claro, ainda não estamos colhendo os louros, mas a hotelaria tem caminhado para a retomada", afirma. Segundo Souza, o setor tem gradativamente recuperado o percentual de ocupação.

Tópicos relacionados