Marina Marcondes   |   06/09/2018 19:12

Qual o perfil do viajante moderno? Braztoa promove debates em SP

A "Braztoa Desvenda-Viagens Inovadoras" foi realizada na instituição Unibes Cultural, em São Paulo.

Verônica Bertoni
"Setenta por centro das pessoas são mais felizes viajando do que comprando", afirmou Magda Nassar
A Braztoa realizou ontem (5) mais uma edição do Braztoa Desvenda-Viagens Inovadoras, desta vez na instituição Unibes Cultural, em São Paulo. Agentes de viagens e profissionais do trade participaram de debates sobre o transformação do Turismo, novidades dos destinos, roteiros e produtos para os turistas da atualidade.

A presidente da associação, Magda Nassar, abriu o evento defendendo o potencial do segmento e questionando de que maneira o mercado tem se adaptado ao novo perfil dos viajantes.

O primeiro painel contou com a presença do diretor-geral da Emirates no Brasil, Stephane Perard, do consultor organizacional e alpinista profissional Rosier Alexandre, do jornalista Ronny Hein, e do cinegrafista Toco Lenzi. Eles falaram sobre tendências de mercado e maneiras de acompanhar a evolução do viajante.

Toco Lenzi chamou a atenção do público para a transformação que o Turismo traz, não somente para quem viaja, mas para quem recebe os viajantes. “O Turismo é inovador, vai além. Vi muitas comunidades mudarem para melhor, trocarem o extrativismo pelo turismo como fonte de renda”.

Os operadores Alexander Haim, da R11, Rodrigo Rodrigues, da Schultz, e Pablo Bernhard, da TT Operadora, subiram ao palco para falar sobre viagens inovadoras nos segmentos de cruzeiros e trens, e em destinos como Portugal e Barcelona. Os executivos também ressaltaram como é importante que as agências de viagens e os profissionais do trade estejam sempre atualizados.

Verônica Bertoni
Durante o bate-papo, um consenso: o viajante moderno busca experiências
Durante o bate-papo, um consenso: o viajante moderno busca experiências
O terceiro painel trouxe ao palco Danielle Roman, da Interamerican Network, Carolina Dias, do Ministério de Turismo de Israel, Ana Flavia Medina, do Convention & Visitors Bureau de Kissimmee, da Flórida, Karen Basulto, do Turismo da Nova Zelândia na América do Sul e Washington Senna, do Turismo de Foz do Iguaçu, para discutir as maneiras e possibilidades de criar novos produtos em destinos já conhecidos.

Durante o bate-papo, os convidados concordaram que o viajante preza, cada vez mais, pelas experiências. Seja um novo destino ou um lugar já conhecido, o que move o turista é a oportunidade de criar memórias singulares.

No final do dia, uma exposição de roteiros inéditos e inovadores tomou conta do espaço, que também trouxe startups para apresentar novos produtos focados nos viajantes modernos.

Tópicos relacionados