Janize Colaço   |   10/07/2018 14:55

Como ser sustentável na época do chamado 'overtourism'

As iniciativas já podem ser enviadas no site da entidade

Marluce Balbino
Magda Nassar, presidente da Braztoa
Magda Nassar, presidente da Braztoa

Não é apenas durante a Copa do Mundo Fifa que as pessoas vestem a camisa de seus times. Aliás, não necessariamente a equipe defendida precisa estar situada no universo do futebol. Para a presidente da Braztoa, Magda Nassar, torcer pelo Turismo vai além da paixão pelo setor e o intuito de atrair um número extenso de visitantes.

"O Turismo é uma atividade importante economicamente, mas todos nós que atuamos neste setor precisamos perceber o quanto os destinos são a nossa matéria-prima e precisam ser preservados, para nós e para as gerações que virão e ainda não tiveram a oportunidade de conhecê-los", escreve na blogsfera do Portal PANROTAS.

No artigo, ela destaca alguns destinos já saturados pelo enorme fluxo turístico, como Barcelona (Espanha), Mumbai (Índia), Amsterdã (Holanda) e Veneza (Itália) — que têm visto ser prejudicados seus habitantes, estrutura e mesmo a experiências dos viajantes. Em nome da entidade, Magda ainda destaca o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, "cujo objetivo é jogar luz a iniciativas sustentáveis de empresas brasileiras do Turismo".

No artigo, Magda ainda aproveita para convidar os leitores a enviarem as próprias iniciativas para a premiação. O artigo completo e mais infirmações do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade podem ser conferidos neste link.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias