Marcel Buono   |   08/10/2018 13:07

Hotel & Food Nordeste comemora estreia e confirma 2ª edição

Mais de 11 mil pessoas visitaram o Centro de Convenções de Pernambuco entre os dias 3 e 5 de outubro

Entre os dias 3 e 5 de outubro, o Centro de Convenções de Pernambuco recebeu a primeira edição da feira HFN (Hotel & Food Nordeste). Com o objetivo de promover um grande encontro entre expositores, especialistas e comerciantes dos ramos hoteleiro e alimentício da região, o evento recebeu mais de 11 mil pessoas e gerou um impacto econômico de R$ 250 milhões.

Divulgação
Mais de 11 mil pessoas compareceram ao Centro de Convenções de Pernambuco
Mais de 11 mil pessoas compareceram ao Centro de Convenções de Pernambuco
Realizada pela Insight Feiras & Negócios em parceria com a ABIH-PE e a Associação Brasileira de bares e Restaurantes (Abrasel), a HFN contou com diversos projetos paralelos, como o primeiro Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste (FHAN).

“É um orgulho e uma honra tirar do papel um projeto tão importante para a hotelaria e para os restaurantes do Nordeste. A feira excedeu a expectativa nesse primeiro ano e a tendência é de crescimento para as próximas edições”, afirmou o presidente da ABIH-PE, Artur Maroja.

Ao todo, mais de 120 expositores marcaram presença na feira e 45 palestras foram realizadas em cinco espaços diferentes. O Gourmet Experience, por exemplo, foi pensado para promover a educação em gestão e operação gastronômica, enquanto o Fórum de Hospedagem e Alimentação foi focado no diálogo entre tecnologia, hotelaria e gastronomia. Já o Hotelcor debateu arquitetura e decoração.

"Viemos de uma lacuna de dois anos sem feiras dos segmentos de Turismo e alimentação fora do lar. É um projeto que nasceu há um ano e meio e conecta compradores de toda a região Nordeste aos fornecedores. Antes, os profissionais precisavam viajar até o Sudeste, então estamos aproximando as duas pontas da cadeia produtiva", disse a sócia-diretora da Insight Feiras & Negócios, Tatiana Menezes.

Divulgação
Espaço conhecido como Gourmet Experience durante a HFN 2018
Espaço conhecido como Gourmet Experience durante a HFN 2018
"Estamos muito felizes com o resultado da primeira edição da feira. Tivemos uma visitação qualificada, um mix de expositores, além de um estande exclusivo do Banco do Nordeste para facilitar linhas de crédito para os compradores. Para 2019, além de conteúdo, inovação e tecnologia, traremos novos setores para continuar mostrando ao mercado o que há de mais novo", completou a também sócia-diretora da Insight Feiras & Negócios, Carol Baía.

A feira já tem sua segunda edição garantida para 2019 e almeja reunir mais de 150 expositores. De acordo com a programação, o evento será realizado entre os dias 6 e 8 de novembro do próximo ano, no Centro de Convenções de Pernambuco, no Recife.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias