EVENTOS

BLTA revela hotel vencedor de prêmio de sustentabilidade

Daniell Marafon
O ganhador foi escolhido por seus esforços em preservar a cultural e o bioma local
O ganhador foi escolhido por seus esforços em preservar a cultural e o bioma local
Nesta terça-feira (27), associados da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA)
participaram da cerimônia de entrega do "Prêmio Sustentabilidade - Sustainable Vision Award", realizado no Hotel Emiliano, em São Paulo. A ação visa reconhecer os empreendimentos turísticos de luxo engajados na causa.

Os dez associados inscritos na premiação tiveram seus projetos avaliados a partir dos pilares: conservação, cultura, comunidade e comércio. O Cristalino Lodge, de Alta Floresta, Mato Grosso, foi o vencedor, por seu projeto de turismo sustentável e preservação de florestas, biomas e comunidades. A Pousada Literária de Paraty (RJ) e o Uxua Casa Hotel & Spa (BA) foram os outros dois finalistas

"Todos nossos trabalhos têm por objetivo proteger a imensa biodiversidade do Sul da Amazônia. Fazemos isso por meio de projetos de conservação, criando pesquisas e espalhando educação”, afirmou o gerente geral do empreendimento, Alexandre da Riva.

O presidente da associação, Martin Frankenberg, parabenizou todos os participantes e ressaltou a importância de ser sustentável atualmente, principalmente neste segmento. “Estes empreendimentos se tornam guardiões”, afirmou.

O evento ocorreu justamente um ano após a celebração do acordo de cooperação entre BLTA, ICMbio e SOS Mata Atlantica. Desde então, a associação criou um fundo de sustentabilidade e hoje repassa R$ 26 mil ao Refúgio Marinho de Alcatrazes, para a gestão das atividades de conservação e do turismo responsável.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA