Movida

Felipe Lima   |   26/11/2018 13:24

Crise exige bom quadro de funcionários e liderança

Nelson Alves, palestrante presenta na quarta Conenção Aviesp, destaca a importância de manter uma relação tênue com os funcionários

Jhonatan Soares
"É necessário notar as maçãs podres dentro da empresa", alerta o palestrante Nelson Alves
O assunto tecnologia deu espaço para o tema humanização e participação de um bom quadro de funcionários em uma empresa durante a 40ª Convenção Aviesp, que acontece no Celebration Resort Olímpia, no interior de São Paulo.

“Está na hora de enxergar o cenário com outros olhos e as pessoas devem sentir prazer e amor no que fazem. O mercado de trabalho não perdoa, ele é cruel e não adianta apostar somente na sua carreira acadêmica. Os negócios precisam de parceiros, de funcionário que vistam a camisa e que se sintam como donas da empresa”, ressalta o palestrante Nelson Alves.

LEIA TAMBÉM:
Essência e planejamento vêm antes da aposta em redes sociais

O profissional destacou como é essencial reconhecer um funcionário, de atuar junto com ele como um líder. “Muitas coisas precisam mudar, como o modo de viver em sociedade, da conexão com o empresário, com o governo e com o modelo de contratação e isso impacta diretamente na receita do negócio. Se o seu colaborador pedir para ir embora, significa que você falhou como gestor”, alerta.

Por isso, ele aconselha que sejam identificadas as "maçãs podres" da empresa e, para isso, é necessário manter um elo tênue, conversando com a equipe e lembrando que a mente de um campeão, liderança e motivação não é apenas salário.

SAIBA MAIS:
Gestão de negócios é mais importante que ventos favoráveis

“O ambiente de trabalho é tudo, não importa a profissão. Os funcionários estão abrindo mão da própria saúde, se desgastando e sofrendo cada vez mais com a doença do século passado, a ansiedade, e com a doença deste século, a depressão. Precisamos dar exemplo e ter em mente que liderar não é impor, é ressaltar o melhor de cada um, gerando, assim, melhor resultado à empresa”, finaliza Alves.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias