Maria Izabel Reigada   |   25/01/2019 17:29

Iberostar declara guerra aos plásticos com Wave of Changes

Iberostar quer eliminar plástico em todos os seus resorts até 2020.Na Espanha, todos os resorts já eliminaram o uso individual do material.


Maria Izabel Reigada
Estande da Iberostar na Fitur<br/><br/><br/><br/>
Estande da Iberostar na Fitur




MADRI – Na Espanha, os hotéis e resorts do Grupo Iberostar já conseguiram eliminar o uso individual do plástico. Agora, a rede trabalha para conseguir o mesmo feito em todos os resorts internacionais até 2020. A iniciativa integra o projeto Wave of Change, que além de ter sido o tema central do estande da Iberostar na Fitur, nesta edição, também foi apresentado na Fitur Tech e Sustentabilidade, salões segmentados da feira espanhola.

“Trata-se de um programa de conscientização que será implantado em nossos 120 hotéis, impactando os oito milhões de clientes que o Grupo Iberostar atende a cada ano”, disse a gerente de Sustentabilidade do Grupo, Soraya Romero. “Impactamos nossos clientes e os 32 mil colaboradores da companhia, que levam para suas casas os conceitos praticados no trabalho.”

Livres do plástico considerado inútil, como balões e canudos, os hotéis espanhóis deram a largada no programa, que já promoveu outras ações em destinos fora da Espanha. Na República Dominicana, o grupo criou, no ano passado, o primeiro viveiro de corais do país. “O objetivo é educar para nossa responsabilidade com os corais, indicativos da saúde da costa marinha”, explicou.


Maria Izabel Reigada
A gerente de Sustentabilidade do Grupo Iberostar, Soraya Romero, apresentou o Wave of Changes na manhã de hoje, na Fitur<br/><br/>
A gerente de Sustentabilidade do Grupo Iberostar, Soraya Romero, apresentou o Wave of Changes na manhã de hoje, na Fitur

“A questão do plástico teve início pelos resorts da Espanha e já fizemos pesquisas para observar como nossos hóspedes receberam as mudanças”, contou a gerente. Segundo as pesquisas, 85% deles notaram os esforços da rede pela sustentabilidade e, desses, 88% avaliaram positivamente as novidades. “Mas o mais destacado é o fato de que, para 68% dos hóspedes, as práticas sustentáveis poderiam determinar a escolha do hotel. Elas poderiam ser o diferencial entre duas opções com preços aproximados”, disse, acrescentando que foram entrevistados três mil hóspedes.

Além da guerra contra o plástico e da tentativa de recuperação da costa marinha, o Wave of Changes tem ainda como pilar o incentivo ao consumo consciente de produtos marinhos. “É extremamente importante respeitar as sazonalidades e os métodos sustentáveis de pesca, para que não haja degradação ambiental.” O programa ganhou destaque na programação do Fitur Tech e Sustentabilidade, salões da Fitur dedicados às inovações em ambas áreas.

O Portal PANROTAS é media partner da Fitur

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS