EVENTOS

Iberostar declara guerra aos plásticos com Wave of Changes


Maria Izabel Reigada
Estande da Iberostar na Fitur<br/><br/><br/><br/>
Estande da Iberostar na Fitur




MADRI – Na Espanha, os hotéis e resorts do Grupo Iberostar já conseguiram eliminar o uso individual do plástico. Agora, a rede trabalha para conseguir o mesmo feito em todos os resorts internacionais até 2020. A iniciativa integra o projeto Wave of Change, que além de ter sido o tema central do estande da Iberostar na Fitur, nesta edição, também foi apresentado na Fitur Tech e Sustentabilidade, salões segmentados da feira espanhola.

“Trata-se de um programa de conscientização que será implantado em nossos 120 hotéis, impactando os oito milhões de clientes que o Grupo Iberostar atende a cada ano”, disse a gerente de Sustentabilidade do Grupo, Soraya Romero. “Impactamos nossos clientes e os 32 mil colaboradores da companhia, que levam para suas casas os conceitos praticados no trabalho.”

Livres do plástico considerado inútil, como balões e canudos, os hotéis espanhóis deram a largada no programa, que já promoveu outras ações em destinos fora da Espanha. Na República Dominicana, o grupo criou, no ano passado, o primeiro viveiro de corais do país. “O objetivo é educar para nossa responsabilidade com os corais, indicativos da saúde da costa marinha”, explicou.


Maria Izabel Reigada
A gerente de Sustentabilidade do Grupo Iberostar, Soraya Romero, apresentou o Wave of Changes na manhã de hoje, na Fitur<br/><br/>
A gerente de Sustentabilidade do Grupo Iberostar, Soraya Romero, apresentou o Wave of Changes na manhã de hoje, na Fitur

“A questão do plástico teve início pelos resorts da Espanha e já fizemos pesquisas para observar como nossos hóspedes receberam as mudanças”, contou a gerente. Segundo as pesquisas, 85% deles notaram os esforços da rede pela sustentabilidade e, desses, 88% avaliaram positivamente as novidades. “Mas o mais destacado é o fato de que, para 68% dos hóspedes, as práticas sustentáveis poderiam determinar a escolha do hotel. Elas poderiam ser o diferencial entre duas opções com preços aproximados”, disse, acrescentando que foram entrevistados três mil hóspedes.

Além da guerra contra o plástico e da tentativa de recuperação da costa marinha, o Wave of Changes tem ainda como pilar o incentivo ao consumo consciente de produtos marinhos. “É extremamente importante respeitar as sazonalidades e os métodos sustentáveis de pesca, para que não haja degradação ambiental.” O programa ganhou destaque na programação do Fitur Tech e Sustentabilidade, salões da Fitur dedicados às inovações em ambas áreas.

O Portal PANROTAS é media partner da Fitur
Esta empresa apoia o Fórum PANROTAS 2019
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

As mais lidas agora