Movida

Rodrigo Vieira   |   06/02/2019 16:22

ILTM Latin America 'levará profissionais de volta à vida'

Simon Mayle revela a temática da principal feira de luxo do Brasil e da América Latina. Confira os expositores do evento


Emerson Souza
Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America
Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America
De volta à vida. Simon Mayle retornou de suas férias com a família na Europa. Inspirado pela temática de bem-estar da principal feira do portfólio ILTM, em Cannes, ele revela o que trará na edição latino-americana do evento: Back to Life. Sim, de volta à vida. O bem-estar de Cannes virá ao Brasil com um toque tropical. O tema está totalmente conectado ao meio-ambiente, e poucas coisas nosso País tem de melhor do que sua abundância natural, praticamente um "portfólio de fauna e flora". A ILTM Latin America acontecerá em São Paulo, de 14 a 17 de maio.

"Precisamos celebrar a natureza do Brasil e da América Latina. Novamente traremos muita gente para cá para mostrar que o bem-estar está 100% conectado ao meio-ambiente e que o País é de uma exuberância inigualável. É a combinação perfeita para trazer as pessoas de volta à vida, de volta às origens em um mundo com taxa crescente de transtorno de déficit de natureza. Esse é o antídoto do overtourism", afirma o diretor da ILTM Latin America. Os mais de 100 buyers internacionais que vierem também podem interpretar a temática de maneira diferente. O mercado de luxo reaqueceu, principalmente na região. "Está totalmente correto traçar esse paralelo. O Turismo de luxo na América Latina está completamente de volta à vida", completa Simon Mayle, também diretor da ILTM North America e do Proud Experiences.

No Pavilhão da Bienal, onde a feira é realizada desde os tempos de Travelweek, estão confirmados mais de 300 buyers, dos quais mais de 100 são estrangeiros, de 11 países, além de aproximadamente 300 expositores do mundo inteiro. Ambos os lados do balcão crescem 5% em participação na comparação com a ILTM Latin America 2018, e vale considerar que um quinto dos compradores deste ano serão estreantes.

Questionado sobre o valor para participar do evento, Simon Mayle realça o foco em qualidade em detrimento de quantidade. "Nenhuma ILTM é barata, mas é uma questão de retorno sobre investimento. Nosso critério é escolher profissionais que estão vendendo bem os hotéis do mundo inteiro, dos famosos aos mais remotos destinos. Trazemos esses players internacionais para cá e os colocamos frente a frente com agências de luxo de todos os portes para fazer negócios efetivos", justifica. Cada expositor fará 54 reuniões individuais durante a feira, totalizando cerca de 16 mil encontros, isso sem contar o sempre propício networking.

NETWORKING

Oskar Metsavaht, fundador da Osklen, está confirmado para a abertura do evento, que após dois anos no Palácio Tangará, volta ao Tivoli Mofarrej. "Embaixador sobre natureza do Brasil", como avalia Mayle, o empresário vai falar sobre lifestyle, simplicidade e experiências em um bate-papo descontraído com o jornalista e apresentador Pedro Andrade. "Há outras surpresas que em breve serão reveladas para abertura", diz o diretor da feira, confirmando o encerramento no Hotel Unique e o reforço de eventos paralelos das próprias marcas paralelamente ao evento.

EXPOSITORES


Emerson Souza
Uma das feiras mais bem organizadas do Brasil, com reuniões individuais e pré-agendadas
Uma das feiras mais bem organizadas do Brasil, com reuniões individuais e pré-agendadas
A lista de expositores do Brasil inclui:
Ancoradouro
Belmond Copacabana Palace
Fasano Hotels
Four Season São Paulo
Grand Hyatt Rio de Janeiro
Hotel Unique
Kangaroo Tours
Lats Club
Nova Operadora
Ponta dos Ganchos Exclusive Resort
Queensberry
Teresa Perez Tours
TGK Tour Operator
Tivoli Hotels & Resorts
Unique Garden Hotel & Spa
Viagens & Cia

Confira a lista completa de expositores clicando aqui

A PANROTAS é media partner da ILTM

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias