Artur Luiz Andrade   |   25/02/2019 08:34

WTC São Paulo recebe Lacte 14 e inicia nova fase em eventos

Lacte 14 marca nova fase e nova gestão do WTC Events Center, em São Paulo


Raffaele Cecere, da R1, e Fernando Guinato, do Sheraton WTC
Raffaele Cecere, da R1, e Fernando Guinato, do Sheraton WTC
A 14ª edição do Lacte marca, seguindo o executivo Fernando Guinato, “o primeiro grande resultado da implementação de modelo de gestão profissionalizada no complexo”, tendo como slogan WTC para o Organizador de Eventos – aqui tudo é possível.

Organizado pela Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), o Lacte representa um marco para o World Trade Center São Paulo, já que o evento ocorreu até o ano passado no concorrente Grand Hyatt, a poucos metros dali.

O WTC SP também comemora o retorno de três importantes figuras ao seu quadro de colaboradores: João Nagy, o já citado Fernando Guinato e Ângelo Derenze. O foco da nova gestão, de acordo com Guinato, será em tecnologia e capacitação profissional.

João Nagy volta à função de diretor do complexo WTC São Paulo, mas passa a se dedicar também a um projeto em especial: o International Trade Center Paris, novo empreendimento que começa a ser desenhado na Cidade Luz e que carrega toda a expertise da operação paulistana. "Vou trabalhar nesta frente, mas sem deixar de lado o que já construímos no Brasil, por isso tenho ao meu lado Fernando Guinato, que está à frente do Sheraton e do WTC Events Center."

“Fico muito feliz em voltar ao WTC São Paulo e todos estão muito animados com este, digamos, 'recomeço'. Estamos completamente dedicados em captar e atender bem os clientes. Temos muito trabalho pela frente", afirma Guinato.


Emerson Souza
João Nagy
João Nagy
SAÍDA DO POOL AUDIOVISUAL

Uma das grandes decisões tomadas pela nova administração foi a retirada do pool de empresas que concentrava as demandas do segmento audiovisual. Após análises e estudos, a direção do complexo decidiu voltar a trabalhar com parceiros preferenciais, capazes de concentrar todas as demandas no quesito eventos. As empresas escolhidas serão divulgadas nas próximas semanas.

"A gestão anterior tomou este caminho e, quando voltamos, decidimos rever este tópico e voltar a trabalhar como o mercado está acostumado, ou seja, com fornecedores preferências, e não exclusivos. Esta é uma decisão que, sem dúvida, vai nos reaproximar de muitos clientes", acredita Fernando Guinato. Responsável por toda a organização do Lacte 14, a R1 Audiovisual elogiou a decisão do empreendimento.

"Na nossa visão, o WTC tomou a medida certa. O trabalho a partir de um pool exclusivo, ao mesmo tempo que restringe o leque de ações, pulveriza a prestação de serviço e impede a padronização na qualidade dos projetos. Para nós, a decisão já teve um efeito positivo: realizamos toda a montagem para o Lacte com extrema tranquilidade e liberdade. Somos parceiros de longa data do complexo e estamos muito animados com a nova gestão", comenta o presidente do Grupo R1, Raffaele Cecere.

EXEMPLO DO LACTE

A articulação para receber o Lacte no WTC foi uma das primeiras ações da nova gestão, que aproveitou a sinergia com a Alagev para marcar este novo momento do complexo com um evento à altura da magnitude do Golden Hall. O presidente da Alagev, Rodrigo Cezar, explica que a escolha pelo WTC se deu não apenas pela maior capacidade, em relação à antiga sede, mas também pelas flexibilidade do complexo.

“Na nossa busca por novidades para os gestores de viagens e fornecedores, o WTC se encaixou perfeitamente, por possibilitar maior experimentação, e o melhor: sem perder a qualidade na infraestrutura. A nossa proposta com esta edição é trazer um novo formato, uma nova forma de interagir com os participantes, para que isso seja praticado no dia a dia do mercado”, explicou Cezar.

SOBRE O WTC SÃO PAULO

O WTC Events Center e o Sheraton São Paulo WTC Hotel, juntos, formam um dos mais completos complexos para eventos da América Latina. Parte integrante do WTC São Paulo, o WTC Events Center fica localizado na região da Berrini. São aproximadamente 12 mil metros quadrados divididos em 60 espaços flexíveis, que podem acomodar desde grandes eventos corporativos e culturais até pequenas reuniões e encontros de negócios. Saiba mais em www.wtceventscenter.com.br.

A PANROTAS e o PANCORP são media partners do Lacte 14

Tópicos relacionados