Movida

Antonio R. Rocha   |   26/03/2019 16:47

Sanovicz abre em Natal o 10º Fórum de Turismo do RN

O Fórum acontecerá no Centro de Convenções de Natal e começara no dia 29 de março, sexta-feira, as 14h 


Marcelo Fonseca
Presidente da Abear, Eduardo Sanovicz
Presidente da Abear, Eduardo Sanovicz
O tema Aviação, como não poderia de ser, já que nunca foi tão abordado em Natal, será amplamente debatido no painel de abertura do 10º Fórum de Turismo do RN, que começa nesta sexta (29), às 14h, no Centro de Convenções de Natal, e prossegue no dia seguinte.

Serão dois palestrantes e três debatedores. O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, abordará o tema "O RN vai decolar - como incrementar a malha aérea para Natal". Já o diretor executivo do Rio Galeão, Bruno Reis, falará sobre "Integração aeroportuária na cadeia produtiva do Turismo". Serão debatedores o diretor de Assuntos Corporativos da Inframérica (concessionária do aeroporto de Natal), Rogério Teixeira Coimba; a secretária de Turismo do RN, Ana Maria Costa; e o presidente da ABIH-RN, José Odécio.

Natal vive um momento delicado no Turismo. Os altos preços das passagens aéreas para o Rio Grande do Norte tendem a inibir o planejamento de futuros turistas e causam verdadeiras aberrações no mercado local, que está repleto de ofertas de vans, microônibus e ônibus para o aeroporto de João Pessoa, cujas passagens aéreas, atualmente, chegam a ser até 40% mais em conta do que a partir de Natal. Ou seja: o principal aeroporto do Rio Grande do Norte, nos últimos três meses, fica na Paraíba... O painel, por este e outros motivos, promete ser tão pertinente quando revelador de novas tendências na aviação comercial brasileira.

Filip Calixto
Viviane Amadei, da Best Western, e Bruno Reis, do Rio Galeão
Viviane Amadei, da Best Western, e Bruno Reis, do Rio Galeão
Entre outros palestrantes nacionais e internacionais, o Fórum de Turismo do RN receberá Toni Sando (presidente da Unedestinos), Gilmar Piolla (secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de foz do Iguaçu), Jorge Rebelo de Almeida (fundador e presidente do grupo Vila Galé) e Toinho Mendes (gestor do Museu Cais do Sertão, de Recife).

Paralelamente ao Fórum de Turismo do RN, que chega à sua décima edição, a Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur) emplaca sua quinta edição com a presença de 37 municípios, cerca de 60 representantes da iniciativa privada, exposição e comercialização de artesanato em área de 100 metros quadrados, espaço gastronômico, palco para apresentações culturais, exposição de artes e de fotografia e feira de agricultura familiar. A Fundação Rampa, cujo acervo deverá integrar, em breve, o Museu da Rampa, contará a História da Segunda Guerra em Natal, através de documentos e do próprio jipe que serviu ao encontro de Getúlio Vargas e Franklin Roosevelt em Natal. Ao todo, a Femptur terá 139 estandes.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias