Marcos Martins   |   02/04/2019 20:44

'É uma edição com desafios', diz Luciane Leite sobre a WTM

Executiva comemorou o crescimento no número de operadoras, destinos internacionais e estreia de novos espaços sobre tecnologia e empoderamento feminino


Marluce Balbino
Claude Blanc e Luciane Leite, da WTM
Claude Blanc e Luciane Leite, da WTM
A WTM Latin America finalizou o seu primeiro dia desta edição e para a diretora do evento, Luciane Leite, o saldo é positivo. “É uma grande felicidade saber que nos dedicamos 365 dias e entregamos um produto que gera contentamento. É uma edição com muitos desafios, pois tivemos dificuldades econômicas, eleições, economia, não apenas no Brasil, e com todos esses desafios entregar um evento deste nível é surpreendente”, destaca.

“Tivemos um aumento no número de participantes, inclusive de agentes de viagens, número que hoje de manhã estava em quase 2,8 mil profissionais inscritos. Entre eles, 750 são do programa Agente na Estrada. Tivemos um crescimento de 60% no número de operadoras presentes em relação ao ano passado, e no final ainda havia operadoras querendo participar, mas não tínhamos local”, afirma Luciana. Durante a abertura, ela destacou as 42 operadoras.

O evento comemora também o seu “perfil profissional” e crescimento de destinos estrangeiros com Moscou, China e Guatemala. Além disso, houve o lançamento do Travel Forward, espaço que reúne conteúdo sobre inovação e tecnologia, e o Women in Travel, encontro para empoderamento feminino na indústria.

MOMENTO POSITIVO
Para o diretor de Portfólio da WTM, Claude Blanc, o Brasil deve aproveitar os avanços no Turismo para fortalecer o setor e facilitar a vida de quem viaja ao destino. “Este é o momento certo para o País investir em infraestrutura e tornar a vida do viajante mais fácil em termos de soluções de hospedagem, rotas aéreas e atrativos, pois há muitas oportunidades. O mercado deve segurar as mãos.”

Para ler todas as notas e ver mais fotos da WTM Latin America, clique aqui.

Tópicos relacionados