Thelma Lavagnoli   |   04/04/2019 14:44

Peru quer divulgar região norte e crescer 5% no Brasil

Em 2018, o país registrou apenas 2% de crescimento e o escritório de divulgação do país quer investir fortemente no mercado brasileiro este ano


Marluce Balbino
Coordinadora del Mercado Latinoamérica, Liz Chuecas Gatty, na WTM Latin America
Coordinadora del Mercado Latinoamérica, Liz Chuecas Gatty, na WTM Latin America

Em 2018, o Peru recebeu 172,4 mil brasileiros, 2% a mais do foi registrado no mesmo período de 2017. Contudo, a coordinadora del Mercado Latinoamérica, Liz Chuecas Gatty, acredita que há muito mais espaço para crescer no mercado brasileiro. "Para 2019, queremos um aumento de pelo menos 5%, por isso, apostamos na divulgação dos destinos do norte. Agora queremos levá-los para Mujillo, Chiclayo, ideias para quem gosta de arqueologia e cultura; para as praias de Piura; e para se aventurar em Huaraz", afirma.

A ideia é mostrar que há muito mais pare ver no país do que Machu Picchu, por exemplo, e assim atrair também mais visitantes reincidentes. De acordo com Gatty, Brasil é o quinto país emissor de viajantes para o peru e a maioria deles faz apenas roteiros pela capital Lima e cidades ao sul do país, como Cuzco, Ica e Arequipa. "Agora queremos levá-los para Mujillo, Chiclayo, ideias para quem gosta de arqueologia e cultura; para as praias de Piura; e para se aventurar em Huaraz", pontua a executiva.

Além de focar na promoção destes destinos, o Peru também tem buscado acordo com companhias aéreas para fortalecer a conectividade entre eles.

Na WTM Latin America
Durante o evento, que acaba nesta quinta-feira 4 de abril, o escritório de promoção do Peru reuniu 19 empresários do país como co-expositores. Sendo que a maior parte deles apresentou novidades e ofertas direcionadas à região norte, de forma alinhada à estratégia apresentada.. "A WTM é uma das feiras mais importantes para falar com o mercado brasileiro, então aproveitamos a oportunidade para colocar em prática estas ações como foco na promoção do país", finaliza Gatty.

Tópicos relacionados