Fabíola Bemfeito   |   03/04/2019 12:41

Presidente do WTTC convoca Turismo a embarcar na inovação

A presidente do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), Gloria Guevara, abriu a Cúpula Global 2019 da entidade .

SEVILHA – Com um discurso provocativo e disruptivo, a presidente do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), Gloria Guevara (foto), abriu a Cúpula Global 2019 da entidade agora há pouco em Sevilha, na Espanha. Segundo ela, mais de 4 bilhões de pessoas fazem algum tipo de viagem anualmente pelo mundo. “A cada dia mais pessoas viajam e nós, profissionais de Turismo, precisamos nos antecipar aos desafios e problemas”, disse.

Fabiola Bemfeito

Com uma abordagem com forte apelo tecnológico, ela falou da experiência do viajante. “Ela está sendo totalmente transformada. Temas como responsabilidade social, sustentabilidade, energia limpa ou realidade aumentada sequer faziam parte do nosso dia a dia”, afirmou, lembrando que a tecnologia provoca “um senso de independência no viajante”. Novos conceitos estão mudando a forma como nos comunicamos, fazemos negócios e viajamos. “Nós definimos o futuro do nosso setor. Precisamos trabalhar juntos para inovar e realizar as mudanças necessárias”, convocou.

“Não demorará muito para eu viajar sem passaporte físico, com a minha identificação no meu rosto. Vamos sair do aeroporto em carros sem motoristas e imprimir nossa roupa para o jantar em uma impressora 3D. Todos os pagamentos serão mobile e as experiências personalizadas”, previu.

Estar a frente do desafio é o papel do profissional de viagens, na sua opinião. “Temos um futuro de
oportunidades”, concluiu, mantendo o tom de convocação. Para, em seguida, ceder o palco para Pepper, um robô humanoide com inteligência artificial fabricada pela Soft Bank Robotics, que saudou, dançou e encantou a audiência do evento.

Ex-Sabre e ex-ministra de Turismo do México, Gloria é bastante conhecida do setor, tendo participado do Fórum PANROTAS em 2012. O WTTC Global Summit 2019 segue até amanhã em Sevilha.

A PANROTAS é o media partner brasileiro do evento.

O Portal PANROTAS viaja a convite do WTTC

Tópicos relacionados