EVENTOS

WTM Latin America 2019 cresce 14% em visitantes únicos


Emerson Souza
A WTM Latin America contabilizou 19.432 participantes na edição de 2019, que aconteceu de 2 a 4 de abril em São Paulo. De acordo com a organização da feira, todos os níveis de atuação do evento apresentaram crescimento na comparação com o ano anterior, de expositores a visitantes, de buyers a palestrantes, resultando em uma alta de 12% ante 2018.

Do total, 11.683 são profissionais únicos, isto é, sem contar as repetições nos três dias de feiras, um índice que representa um crescimento de 14,5% em relação ao ano passado.

Os números auditados serão lançados no fim de maio.

Para a diretora da feira, Luciane Leite, os índices reafirmam o processo de crescimento e representatividade que o setor tem apresentado na economia brasileira e mundial. “A indústria do Turismo é grandiosa, responsável por um a cada dez empregos no mundo e, para este ano, estima crescer 4% em relação a atividade global. A WTM Latin America é um termômetro positivo e comprobatório sobre esta expectativa”, pontua a executiva.

OUTROS ÍNDICES

Segundo a WTM a área dedicada a operadoras cresceu de 26, em 2018, para 43 estandes expositores em 2019, aumento de 60% ano após ano. Deste total, 34 espaços foram ocupados por operadoras, seis por armadoras de cruzeiros e três por seguradoras.

No formato caravana, o programa Agentes na Estrada cresceu 7,1% em relação a edição 2018. Ao todo, 750 agentes foram selecionados para o programa, que gerou, somente na Tour Operators Area, aproximadamente 2,2 mil reuniões de networking e negócios.

A oitava edição já está confirmada e será realizada de 31 de março a 2 de abril de 2020, no Expo Center Norte, em São Paulo.

AS PRINCIPAIS NOVIDADES
Na revista PANROTAS desta semana destacamos os destaques entre os fornecedores e compradores da WTM Latin America 2019. Confira na íntegra clicando aqui.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

As mais lidas agora