Larissa Faria   |   02/05/2019 22:45

Abertura do 25º Salão Paranaense de Turismo destaca Litoral

25º Salão Paranaense de Turismo destacou o Litoral paranaense em sua abertura


Larissa Faria
O presidente da Abav-PR, Antonio Azevedo, participou da abertura do salão e comentou a ampliação dos aeroportos do PR
O presidente da Abav-PR, Antonio Azevedo, participou da abertura do salão e comentou a ampliação dos aeroportos do PR
Nesta quinta (2), foi realizada em Curitiba a cerimônia de abertura do 25º Salão de Turismo Paranaense. As autoridades do trade paranaense se reuniram no Memorial de Curitiba para convidar profissionais do Turismo a participar das atividades da feira, que é organizada pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR).

Além de Foz do Iguaçu e Curitiba, cidades já consolidadas no Turismo do Estado, a feira deve dar atenção especial às praias e ilhas da Região Litorânea, destacadas em um vídeo do evento. Vale ficar de olho em destinos como Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, que dá acesso a Ilha do Mel.

“Em 2018, arrecadamos cerca de R$ 17 bilhões com o turismo paranaense. Números como esse mostram o sucesso e potencial do Paraná”, afirmou o presidente da Abav-PR, Antonio Azevedo. Ele comentou algumas reformas esperadas pelo setor, como o aumento das pistas dos aeroportos de Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina e Cascavel — que, segundo o presidente, devem ser ampliadas em breve, assim como o número de voos.

Larissa Faria
Vitor Tioqueta (Sebrae), João Jacob Mehl (Paraná Turismo), Geraldo Zaidan (Abav), Antonio Azevedo (Abav-PR), Darci Piana (vice-governador do Paraná), Rafael Greca (prefeito de Curitiba), Marcio Nunes (deputado estadual), Soldado Fruet (deputado estadual) e Tatiana Turra (Instituto  Municipal de Turismo)
Vitor Tioqueta (Sebrae), João Jacob Mehl (Paraná Turismo), Geraldo Zaidan (Abav), Antonio Azevedo (Abav-PR), Darci Piana (vice-governador do Paraná), Rafael Greca (prefeito de Curitiba), Marcio Nunes (deputado estadual), Soldado Fruet (deputado estadual) e Tatiana Turra (Instituto Municipal de Turismo)
O intuito do evento, que acontece nessa sexta (3) e sábado (4) na Expo Unimed Curitiba, é capacitar agentes e apresentar novidades de atrações e serviços turísticos do Paraná. O salão também promove pela primeira vez uma rodada de negócios entre participantes e expositores e a 2ª edição do Fórum Nacional de Turismo Rodoviário. No sábado, a programação é aberta ao público em geral, que pode conhecer um pouco mais sobre as 14 regiões turísticas do Paraná.


SERVIÇO

25º Salão Paranaense de Turismo
Dias 3/5 (12h às 20h) e 4/5 (12h às 18h)
Expo Unimed Curitiba (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 Campo Comprido, Curitiba)
www.salaoparanaense.com.br


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias