Filip Calixto   |   06/05/2019 17:35

Caravana Flytour deve capacitar 800 agentes de viagens

Iniciado em São Paulo, evento vai passar por cinco cidades até sexta-feira (6).

Filip Calixto
Uma rodada de negócios complementa a programação que começa com palestras
Uma rodada de negócios complementa a programação que começa com palestras
Ao longo dessa semana, uma caravana com representantes de 11 grupos hoteleiros, cinco companhias aéreas e cinco destinos da América Central passa por capitais brasileiras imbuída de um objetivo: capacitar agentes de viagens de todo o País. Toda essa turma participa da primeira edição da Caravana Caribe e México organizada pela Flytour MMT Viagens. As atividades começaram hoje (6), na capital paulista, e, até sexta-feira (10), devem qualificar mais de 800 profissionais.

Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Porto Alegre, nessa ordem, serão as próximas paradas do grupo. A cada dia uma nova cidade é alcançada.

"É um evento planejado desde janeiro e que coloca em prática nosso posicionamento: ser a operadora das agências de viagens", comenta o diretor de Produtos Internacionais da Flytour Viagens e idealizador do evento, Marcelo Paolillo. De acordo com o executivo, estar próximo das agências, olhando nos olhos dos profissionais que nelas atuam, é a razão de ser de uma atração como a caravana.

O dirigente acredita que se fazer presente é o segredo para entender as necessidades das agências e melhor municiá-las com informações úteis para vendas. Os eventos acontecem em duas etapas. A primeira é uma sequência de palestras sobre destinos e produtos e a segunda é uma rodada de negócios, com tarifas pensadas para os agentes participantes.

Filip Calixto
Fábio Oliveira, da Flytour MMT Viagens
Fábio Oliveira, da Flytour MMT Viagens
Presente na abertura do evento paulista, o diretor da operadora, Fabio Oliveira, classifica a capacitação como um dos pilares na atuação da companhia. "Sempre nos preocupamos em realizar ações desse tipo, iniciativas ricas em informações e que contem com o tripé: operadora, agências e fornecedores", diz.

SEGUNDA EDIÇÃO

Animados com o evento que ainda está em andamento, os líderes da Flytour Viagens já garantiram uma segunda edição para a Caravana. O bis da maratona vai acontecer em junho, com outras seis cidades no cronograma.

Os municípios anfitriões da próxima caravana ainda não foram escolhidos. A escolha, entretanto, deve ser orientada pela boa performance em vendas de produtos caribenhos.

Veja mais fotos no álbum abaixo.

Tópicos relacionados