Filip Calixto   |   31/05/2019 15:18   |   Atualizada em 31/05/2019 18:51

CEO do Beach Park avalia impacto do Matcher para o Turismo

O Matcher contou com a presença de 100 empresas brasileiras, 75 estrangeiras, 17 destinos nacionais e compradores de 25 países interessados nas atrações do Brasil.

Emerson Souza
Pascoal quer que o Ceará permaneça como sede do evento
Pascoal quer que o Ceará permaneça como sede do evento
Parceiro e patrocinador da primeira edição do Matcher, realizado esta semana em Fortaleza, o Beach Park percebe no evento uma contribuição enriquecedora para o Turismo no Brasil. De acordo com o CEO do complexo, Murilo Pascoal, é gratificante ver uma empresa recentemente fundada agir pelo fomento do setor e pela atração de viajantes.

"É um grande presente ter esse evento em casa e eu espero que ele continue por aqui, para que juntos possamos tornar o Ceará, que já é um destino nacional de destaque, um destino internacional ainda mais forte", afirma.

Quando usa a expressão "casa", o dirigente do Beach Park não refere-se apenas à região. O resort localizado em Aquiraz, nas proximidades de Fortaleza, hospedou todos participantes do encontro.

A participação do resort, além de ser mais um indício da parceria com o Matcher, revela a intenção do parque em criar condições para que o número de turistas internacionais no Brasil aumente. Atualmente, os mais presentes no Beach Park são os argentinos, que representam 4% da ocupação anual nos hotéis do complexo.

FUNDAMENTOS DO MATCHER

A avaliação de Pascoal em relação ao evento está na mesma sintonia do objetivo delimitado pelos fundadores. O encontro foi pensado para estimular e fomentar a venda do Brasil como destino, conforme salientou o idealizador, Guillermo Alcorta, durante a edição.

O Matcher contou com a presença de 100 empresas brasileiras, 75 estrangeiras e 17 destinos nacionais. Ao todo, foram compradores de 25 países interessados em fazer negócios e atuar no desenvolvimento turístico do Brasil. Entre eles Alemanha, Argentina, Espanha, Estados Unidos, Reino Unido, França, Itália, Paraguai, Peru, Uruguai, Ucrânia, Portugal, Polônia e Emirados Árabes.

Tópicos relacionados