Danilo Teixeira Alves   |   21/05/2019 09:48

Conheça os dez maiores apps do Turismo para Android e IOS

Tricia abordou a evolução da distribuição no Turismo e pediu para que os profissionais do setor não fechem os olhos para a inovação.

Tricia Neves, sócia da Mapie, empresa representada na América Latina pela Phocuswright, foi a primeira palestrante do PANROTAS Next Brasília, que acontece ao longo da manhã de hoje no Hplus Culinam. Tricia abordou a evolução da distribuição no Turismo e pediu para que os profissionais do setor não fechem os olhos para a inovação.

Marluce Balbino
Tricia Neves, da Mapie
Tricia Neves, da Mapie

“O mundo está bastante diferente. Não existe mais turismo que não seja on-line. A mais recente pesquisa da Phocuswright mostrou que 94% das pessoas utilizam meios on-line em algum momento de sua jornada de viagem”, disse. “Enquanto os profissionais de turismo diziam que a economia compartilhada não cresceria em nosso setor, ela cresceu e dominou boa parte das nossas vendas.”

Para mostrar a importância da economia compartilhada, Tricia finalizou sua apresentação mostrando os dez maiores apps (em número de usuários/download do Turismo para iOs e Android, veja abaixo:

Android
1º - Booking.com
2º - Uber
3º - Airbnb
4º - Google Trips
5º - TripAdvisor
6º - Trivago
7 – Ryanair
8º - Skycanner
9º - Hotels.com
10º - Expedia

IOS
1º - Uber
2º - Booking.com
3º - Airbnb
4º - Trivago
5º - TripAdvidor
6º - Agoda
7º - Skyscanner
8º - Expedia
9º - Momondo
10º - Hotels.com
Fonte: Phocuswright

O Next Brasília é patrocinado por Amadeus, DCS, GVA, Ilhas Seychelles, Mônaco e Noruega, Malai Manso, Hplus e apoio da Cep Transportes.

Tópicos relacionados