Isabella Tagliapietra   |   27/06/2019 17:00

WTM Latin America abre inscrições para prêmio; leia mais

O prêmio visa incentivar que o Turismo crie cada vez mais alternativas sociais e ambientais, fazendo com que a America Latina entre na rota mundial


Flickr/ Andre Deak
Rio Urubu, na Amazônia
Rio Urubu, na Amazônia
A WTM Latin America abriu as inscrições para a primeira edição do WTM Latin America Responsible Tourism Awards. O prêmio foi lançado na sétima edição da feira, em abril deste ano e terá quatro categorias, que escolherão as melhores iniciativas do Turismo na América Latina.

Para participar é fácil, basta entrar no site da WTM Latin America e preencher um formulário com as informações pedidas. O regulamento está disponível em português, inglês e espanhol e pode ser encontrado aqui.

As quatro categorias são: “Redução da pobreza e inclusão”, “Contribuição para a preservação da vida selvagem”, “Melhor atração do patrimônio cultural” e “Melhor destino para o Turismo responsável”. A coordenação do prêmio está sob a responsabilidade de Gustavo Pinto, que ressaltou a importância da premiação para o continente. "Selecionamos as categorias que mais se destacaram ao longo da história da premiação-mãe, realizada em Londres desde 2004, e trouxemos para essa edição de estreia no Brasil”, explica o conselheiro.

"Temos que incentivar e reverenciar àqueles que se propõem à transformar a cadeia do Turismo e encaram o desafio de promover ações responsáveis e sustentáveis em um universo que ainda encontra muitas barreiras. Sabemos que o setor gera riquezas, mas também precisa ser responsável pelo impacto de suas atividades perante a comunidade local, o meio ambiente e a preservação dos patrimônios. Por isso, pedimos o engajamento de todos os players em promover esta importante ação junto da WTM Latin America”, reforça a gerente de Marketing da WTM Latin America, Thais Del Ben.

Tópicos relacionados