Sindepat Summit receberá presidente da Ripley, do Canadá

|

Jim Pattison, presidente da Ripley Entertainment, do Canadá, será uma das estrelas do Sindepat Summit, que acontece em Brasília nos dias 21 e 22 de agosto. Ele adiantou um pouco do que vai falar no evento e o que pensa de desafios atuais do setor.


Divulgação
Jim Pattison está confirmado no evento
Jim Pattison está confirmado no evento
Pattison acredita, por exemplo, que a indústria de parques e atrações vai continuar crescendo, apesar do incremento de games, serviços de streaming, Youtube, Netflix, que seguirão turbinados.

Na sua opinião, as famílias e amigos ainda desejam algo divertido para fazer juntos. Parques temáticos, aquáticos, centros de entretenimento familiar, atrações, centros de ciência e pesquisa, shows, cinemas, temáticos, bares e restaurantes interativos devem continuar crescendo justamente porque permitem a diversão conjunta, cara a cara.

Mas não é que a vida dos que vivem de atrações será fácil. Para Pattinson, é preciso entender que se compete pelo tempo das pessoas. “Temos de abraçar as mídias sociais e nos ajustar às necessidades de nossos clientes e à maneira como eles querem aproveitar as coisas”, diz. “As pessoas adoram as redes e outras plataformas on-line, além de games, então precisamos garantir, por exemplo, que nossas atrações sejam ‘Instagramáveis’, para que nossos visitantes possam transmitir a emoção que estão vivendo em nossas atrações”.

Porém, ele afirma ser mais do que necessário usar estratégias dinâmicas de precificação para a base de clientes geográficos e ser flexível sobre como e quando se comercializa. “Devemos criar eventos especiais em nossas atrações para diferentes públicos de nossa base de clientes. Além disso, é preciso reinvestir continuamente nas nossas atrações para que os visitantes tenham sempre um motivo para voltar e nos ver”, garante. “Precisamos de estratégias de marketing diferente do que costumávamos fazer. Tudo é gerado através da internet agora, por isso precisamos de sites rápidos e informativos, além de utilizar outras plataformas de mídia social para nos comunicarmos com nossos hóspedes”, conclui.

O Sindepat Summit está com inscrições abertas com condições especiais até 31 de julho, além de descontos de 20% na Latam e nos hotéis do complexo Brasil 21, onde será o evento.

Para mais informações: www.sindepat.com.br/summit2019.

A PANROTAS é media partner do Sindepat Summit
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA