Da Redação   |   09/08/2019 11:38   |   Atualizada em 09/08/2019 11:57

Em evento, BID mostrará os caminhos para o futuro do Turismo

A Jornada BID para o Turismo: Caminhos para o Futuro do Turismo Brasileiro é realizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento em 14 de agosto



Na próxima quarta-feira (14), São Paulo recebe um evento feito para evidenciar as principais práticas para a administração pública sobre os destinos turísticos do futuro. A Jornada BID para o Turismo: Caminhos para o Futuro do Turismo Brasileiro é realizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, principal fonte de financiamento para o desenvolvimento da América Latina e o Caribe, realiza o evento em São Paulo, dia 14 de agosto.

Os participantes terão a chance de ver provocadores, cases de inovação, palestras, práticas construtivas e quatro projetos inspiradores para o desenvolvimento do Turismo nos destinos brasileiros. Entre as temáticas abordadas estarão: Inovação – Como a tecnologia impacta o futuro do turismo; Sustentabilidade socioambiental e mudanças climáticas; O Futuro do Trabalho e os desafios de qualificação do setor; Governança e Parcerias Público Privadas. O evento é restrito a gestores públicos do setor de Turismo e tem seu foco na definição de ações práticas para fomentar o Turismo sustentável nacional.

Criado em 1959, o BID é uma das principais fontes de financiamento de longo prazo para o desenvolvimento econômico, social e institucional da América Latina e o Caribe. O BID também realiza projetos de pesquisas de vanguarda e oferece assessoria sobre políticas, assistência técnica e capacitação a clientes públicos e privados em toda a região.

O evento acontecerá na Cosy Casa Mirante, na avenida Morumbi, 5299, das 9h às 19h.

Gestores públicos interessados em participar do evento devem escrever para Juliana Bettini: julianab@IADB.ORG.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias