Da Redação   |   02/09/2019 17:00
Atualizada em 02/09/2019 17:01

Evento reunirá os principais criadores de conteúdo do Turismo

Travel Conference, em sua segunda edição, levará alguns dos melhores criadores de conteúdos do setor de Viagens e Turismo no Brasil. Evento será em outubro


Divulgação
Primeira edição do Travel Conference superou expectativa de público
Primeira edição do Travel Conference superou expectativa de público
Nos dias 4, 5 e 6 de outubro, o Clube Pinheiros, em São Paulo, recebe a 2ª edição da Travel Conference, primeiro evento no Brasil voltado para promover o networking entre criadores de conteúdo e profissionais do trade turístico nacional.

Com o objetivo de compartilhar, aprender e desenvolver boas práticas para o sucesso de campanhas publicitárias e ações de marketing em viagens, promovendo monetização para o criador e resultados financeiros para marcas, o evento foi idealizado por Guilherme Tetamanti (www.queroviajarmais.com), Rafael Diedrich (www.malaviajante.com), Rômulo e Mirella (www.travelandshare.com.br) e Flávio Antunes (www.dicasdeviagem.com), além do suporte comercial de Luciano Palumbo (www.turismoetc.com.br).

“Após anos trabalhando duro para monetizar nossos projetos, sentimos a necessidade de conversar mais abertamente com todo o mercado, sobre ações de marketing que tragam retorno financeiro para ambos os lados. Não adianta vender uma campanha, realizar o trabalho, mas o cliente não ter um retorno satisfatório. O ciclo precisa ser sustentável”, avalia Guilherme Tetamanti, do Blog Quero Viajar Mais.

SOBRE A TRAVEL CONFERENCE

Criada em 2018, a Travel Conference reuniu 450 participantes promovendo networking, novos negócios e um engajamento de cinco milhões de perfis na internet em apenas dois dias de evento. Este ano, serão mil participantes e mais de 20 palestras, quatro painéis, um workshop de Instagram e muitas rodadas de networking, levando diversos cases de sucesso nos três dias de evento.

Entre os temas voltados ao mercado de turismo, serão trabalhando cinco pilares de conhecimento:
1. Fotografia
Publicar fotos nas redes sociais continua sendo uma das principais maneiras de divulgar destinos, atraindo o interesse de potenciais viajantes. Mas como se manter atrativo com tanta concorrência, como melhorar o engajamento? Isso é vital para todas as pontas da cadeia, o segredo é conseguir criar campanhas de marketing sem perder a naturalidade do conteúdo.

2. Vídeo
A ferramenta de marketing que mais cresce a cada ano, continua dominando as redes e até o Linkedin se rendeu ao compartilhamento de conteúdo nesse formato. No mercado de Turismo, vídeos inspiram novos viajantes e despertam desejos. A audiência demanda esse tipo de conteúdo e o mercado de viagens se beneficia podendo criar campanhas em destinos excepcionais, conectando produtos e serviços de forma orgânica e efetiva.

3. Blog
Dizem que conteúdo escrito está perdendo espaço na internet, pois os mais jovens não têm paciência para ler. Mas ao mesmo tempo, é cada vez mais importante otimizar os blogs para conseguir as primeiras posições nos mecanismos de busca. É evidente a sua importância e existem diferentes estratégias para atingir uma audiência, cada uma com suas considerações.

4. Monetização e afiliados
Como ganhar dinheiro com blog? Quanto vale uma campanha no Facebook, Youtube ou Instagram? E a tal taxa de conversão? Diariamente é preciso trabalhar cada uma dessas questões, seja você criador de conteúdo ou não. O fato é a crescente necessidade de entendermos como funciona todo o mercado, para criarmos juntos campanhas cada vez mais assertivas.

5. Trade
Nosso mercado está em constante mudança, intensificada com o crescimento das redes sociais, agências de viagens on-line e boom de influenciadores digitais. Ao invés de nadar contra a maré, precisamos unir forças e dialogar, só assim criaremos melhores práticas para que todos saiam ganhando num cenário com tanta concorrência.

APOIO E PARCERIA
Em 2019, o apoio institucional da PANROTAS trará toda a sua experiência de 45 anos de relacionamento com o trade, sendo a maior referência nacional na produção de conteúdo específico para esse nicho. Artur Luiz Andrade, editor-chefe e Chief Communication Officer (CCO) da Editora, participará de um painel junto com a presidente da Abav Nacional e diretora na Trade Tours, Magda Nassar, onde vão explorar suas visões sobre os pilares e outros temas que envolvem o passado, presente e o futuro da produção de conteúdo no Turismo e seus stakeholders.

Emerson Souza
Artur Luiz Andrade, da PANROTAS
Artur Luiz Andrade, da PANROTAS
A parceria resultou em benefícios para o trade. O principal deles é o desconto de 30% ao usar o cupom PANROTAS na finalização da compra. Não deixe de se inscrever, porque é uma chance única no ano para aprender com os principais nomes do mercado, fazer muitos contatos e se divertir.

Aproveite o desconto, pois os ingressos são limitados! Entre as marcas participantes os destaques para Seguros Promo, Passagens Promo, Elo, Unidas, R1 Soluções Audiovisuais entre outros parceiros.

Mais informações:
- contato@travelconference.com.br
- comercial@travelconference.com.br
- Luciano Palumbo (11) 94141-8584

SERVIÇO
Travel Conference - www.travelconference.com.br

Data e Horários:
- 4 de outubro, das 13h às 18h30 e coquetel a partir das 19h
- 5 de outubro, das 9h às 18h30 e coquetel a partir das 19h
- 6 de outubro, das 9h às 18h30 e festa de encerramento a partir das 19h

Local: Esporte Clube Pinheiros
Endereço: R. Tucumã, 36 - Jardim Europa, São Paulo - SP
Ingressos:
PADRÃO - R$ 397,00
PREMIUM - R$ 697,00
Cupom PANROTAS para 30%OFF

Assista ao vídeo com depoimentos da edição 2018:

A PANROTAS é media partner do Travel Conference.

Assista ao vídeo da primeira edição do evento:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11202 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS